Futebol

Pandemia reforça poder dos canais de clubes no digital

Plataformas assumiram o protagonismo na geração de conteúdo no futebol

Pandemia reforça poder dos canais de clubes no digital

04 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A crise causada pela pandemia do coronavírus tem mostrado o poder que clubes, entidades esportivas e os próprios atletas possuem em suas plataformas digitais. Enquanto o “mundo real” está paralisado, o on-line assumiu o protagonismo e está ditando o ritmo do mercado.

No Santos Futebol Clube, que tem se destacado nesta frente há um bom tempo, a Santos Tv tem intensificado a criação de conteúdos para atender o seu torcedor diante da ausência de entretenimento que o futebol dentro de campo oferece. Apesar de um contexto que não oferece novidades, os canais devem sair ainda mais fortalecidos do período.

“No atual período os canais internos saem fortalecidos. Os clubes como organizações puderam entender melhor o poder que os veículos próprios têm. A crise serviu também para atingirmos outros torcedores que procurariam o veículo mais tradicional para se informar, mas viram que as redes sociais são sim canais de comunicação e lugares para buscar informações sobre os times”, disse Victor Borges, supervisor de comunicação da Santos Tv, o canal de Tv oficial do Santos FC.

Outro ponto importante do atual momento dentro destas plataformas tem sido a ampliação de temas abordados, não tratando somente sobre o próprio clube e futebol. O Flamengo, por exemplo, tem dado destaque aos esportes olímpicos, música (Live com Dennis DJ) e desafios de games. Há ainda entrevistas com treinadores e profissionais da área de saúde.

A presença de quadros fixos também é um ponto marcante nesse período. A Santos Tv está com o “Quarentena“, onde relembra vídeos que fizeram muito sucesso no canal em anos anteriores. A Unicesumar, patrocinadora do time profissional do Santos, desfruta de um conteúdo exclusivo que traz gols históricos. Iniciativa esta que, segundo Victor, tem sido fundamental para manter a entrega de exposição, prejudicada por conta da ausência de jogos.

“Internamente, ficou mais latente a importância de valorizar e estruturar os canais, pois nesse momento de desespero, de patrocinadores que analisam se de fato vale a pena seguir com a parceria, os veículos seguraram a onda de produzir bons conteúdos e fazer as marcas terem visibilidade sem a exposição maciça da Tv”, completou.

Compartilhe