Futebol

Premier League estuda levar jogos para o YouTube

Recentemente, a liga cogitou a possibilidade de colocar os jogos na TV aberta depois de 20 anos

Premier League estuda levar jogos para o YouTube

05 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Após cogitar a possibilidade de colocar a Premier League na TV aberta depois de 20 anos, a elite inglesa pode parar no YouTube. De acordo com o jornal britânico The Times, o Inglês estuda liberar as partidas restantes da temporada 2019/2020 por meio dos canais de seus parceiros de transmissão no YouTube.

Segundo a publicação, as TVs por assinatura Sky Sports e BT Sport, além do Amazon Prime Video, que possui os direitos no streaming, negociam com a Premier League sobre protocolos de retorno do futebol e das transmissões dos jogos em meio à pandemia do coronavírus. Neste momento, a ideia é utilizar estádios “neutros” para poder terminar a temporada.

Ao todo, restam 92 partidas a serem realizadas, nove rodadas completas mais dois jogos que haviam sido adiados antes da pandemia. Do total, 47 têm os direitos vinculados a Sky e BT. As outras 45, de acordo com o Times, poderiam ser divididas entre Sky, BT e Amazon, o que significaria que a TV aberta ficaria sem transmissões.

“A ideia é que todos os jogos estejam disponíveis em algum lugar para assistir, já que serão com portões fechados, e o YouTube é a plataforma óbvia para mostrar alguns jogos de graça. A Amazon teria a capacidade de obter alguns jogos, pois eles também possuem uma licença de transmissão ao vivo”, disse uma fonte não revelada pela publicação.

Com o título praticamente decidido a favor do Liverpool, que possui 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, Sky e BT querem convencer a Premier League sobre a importância ainda maior dos jogos envolvendo equipes que almejam vagas em ligas europeias e as que lutam contra o rebaixamento.

Por enquanto, a única certeza que se tem é o fato do futebol estar suspenso na Inglaterra até 8 de junho.

Compartilhe