Indústria

Riot Games e Mastercard terão evento de LoL contra Covid-19

A iniciativa é parte do Mid-Season Streamathon, uma maratona de mais de dois dias seguidos de transmissões

Riot Games e Mastercard terão evento de LoL contra Covid-19

25 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A desenvolvedora de jogos eletrônicos Riot Games e a empresa de tecnologia Mastercard, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), promoverão, no próximo sábado (30), às 20h, o Mastercard Legends Showdown: Team Kami x Team YoDa. O evento contará com um embate ao vivo de League of Legends (LoL) com alguns dos principais influenciadores e jogadores brasileiros do game.

A iniciativa é parte do Mid-Season Streamathon, uma maratona de mais de dois dias seguidos de transmissões, organizada pela Riot Games em nível global, que tem como objetivo levantar fundos para o combate ao Covid-19. O dinheiro arrecadado será destinado para instituições de saúde e caridade que estão na linha de frente no combate à doença.

“Esta é mais uma oportunidade de nos reunirmos e celebrarmos a comunidade de League of Legends com conteúdos incríveis em um momento tão difícil para a sociedade. Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Mastercard, patrocinadora do CBLoL, em uma causa tão importante e que ajudará pessoas do mundo todo”, comentou Carlos Antunes, head de e-Sports da Riot Games no Brasil.

“Como marca, a Mastercard tem o propósito de impactar a sociedade de maneira positiva, além de ajudar o consumidor a lidar com este período de isolamento da melhor forma, oferecendo possibilidades para que o tempo em casa seja significativo. A parceria com a Riot é capaz de unir os nossos objetivos em prol da comunidade, além de somar esforços na luta contra o Covid-19”, completou Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard no Brasil e Cone Sul.

O evento on-line contará com as participações dos influenciadores e pro-players Kami e YoDa, referências em League of Legends, que se enfrentarão em uma partida que ainda terá Robô, SirThulio, Duds e Baiano pelo lado de Kami, e Mylon, Jovirone, Absolut e Professor no time de YoDa.

O Mid-Season Streamathon terá início na sexta-feira (29), às 21h, e irá até o último minuto do domingo (31). A maratona será transmitida nos canais do LoL e-Sports, no YouTube e no Twitch.

Compartilhe