Futebol

Sem partidas da NFL em Londres, Tottenham terá prejuízo de £ 4 milhões

Estádio do clube receberia duas partidas da liga americana de futebol

Sem partidas da NFL em Londres, Tottenham terá prejuízo de £ 4 milhões

05 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Se a NFL já deixou claro que o início da próxima temporada, marcado para setembro, não será adiado por conta da pandemia, a liga de futebol americano também anunciou que não mandará partidas fora do território americano em 2020.

Por conta disso, os quatro jogos previstos para Londres (dois em Wembley e outros dois no estádio do Tottenham), além de um que seria realizado no lendário Estádio Azteca, no México, não irão ocorrer. Os duelos na capital inglesa seriam realizados nos dias 27 de setembro, 4 e 25 de outubro, e 1 de novembro.

“Acreditamos que a decisão de jogar todos os nossos jogos no nosso país esta temporada é a mais acertada para os nossos jogadores, os nosso clubes e todos os nossos fãs nos Estados Unidos, México e Reino Unido”, disse o vice-presidente executivo da NFL, Cristopher Halpin, em nota divulgada na segunda-feira (4).

O executivo acrescentou que a decisão foi apoiada pelos parceiros mexicanos e profissionais britânicos, acrescentando que ambos países mostraram disposição em receber a liga em 2021.

Sem os duelos em seu estádio, os Spurs terão um prejuízo de £ 4 milhões, dado o valor que o clube investiu em um teto retrátil que só foi usado uma vez, e os custos de manutenção da dívida de £ 637 milhões referentes ao estádio.

O Tottenham tem um contrato de 10 anos com a NFL para receber ao menos duas partidas por temporada, bem como programas envolvendo a modalidade.

Compartilhe