Futebol

Sem público nos estádios, retorno da Bundesliga é marcado por audiência alta

A Sky registrou um total recorde de 3.68 milhões de espectadores na cobertura das cinco partidas que reiniciaram a liga

Sem público nos estádios, retorno da Bundesliga é marcado por audiência alta

18 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Após dois meses sem uma partida ao vivo envolvendo uma grande liga da Europa, a Bundesliga voltou no último sábado (16). Seguindo uma série de recomendações do próprio governo, a maioria das comemorações de gols não teve comemorações com grupos de jogadores, os treinadores utilizaram máscaras no início, intervalo e pós-partida, além das marcas parceiras seguirem a mesma linha e não divulgando ações comerciais.

Sem público nos estádios, restou ao público acompanhar os duelos da Tv. E a audiência foi reflexo disso. A Sky, por exemplo, registrou um total recorde de 3.68 milhões de espectadores na cobertura das cinco partidas que reiniciaram o campeonato, com participação média de 27,4%. Do total, cerca de 1,62 milhão tinha entre 14 e 49 anos, o principal público-alvo da emissora.

A Sky ainda aproveitou o retorno da Bundesliga para pôr em prática a ‘Konferenz’, transmissão ao vivo de várias partidas simultâneas em uma única tela. A emissora havia anunciado durante a semana passada que a ‘Konferenz’ estaria disponível gratuitamente para visualização por duas semanas, mas com as partidas sendo exibidas também de forma individual.

Já o serviço de streaming DAZN, que possui os direitos de transmissão dos jogos de sexta-feira ao longo da temporada, decidiu fechar um acordo direto com a Liga de Futebol Alemã (DFL) para adquirir os direitos da partida que encerrará a rodada de retorno nesta segunda-feira (18), entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen.

Compartilhe