Streaming

‘The Last Dance’ foi vista por 23.8 milhões de pessoas na Netflix

Plataforma de streaming divulgou números referentes aos assinantes que estão fora do mercado americano

‘The Last Dance’ foi vista por 23.8 milhões de pessoas na Netflix

21 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Netflix anunciou que ‘The Last Dance’, série que foca na carreira de Michael Jordan e na temporada 97/98 do Chicago Bulls, foi assistida por 23.8 milhões de usuários fora dos EUA nas primeiras quatro semanas. O anúncio dos números pega a todos de surpresa, já que a plataforma de streaming é conhecida por não abrir dados de sua audiência. O fato forçou até mesmo a ESPN, produtora da série, anunciar que não firmaria mais parcerias com a empresa.

De acordo com a Netflix, sua métrica de audiência de 23.8 milhões é baseada em quantas contas assistiram a ‘The Last Dance’ por pelo menos dois minutos.

Leia também: ‘The Last Dance’ impulsiona Nike e venda de produtos do Chicago Bulls

Já a transmissão linear que ocorreu nos EUA obteve uma média de 5.6 milhões de espectadores em todos os dez episódios, tornando-o o documentário mais visto na história da rede de propriedade da Disney.

Em uma teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Netflix no mês passado, o diretor de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, relatou que a série “foi uma vitória para nós e para a ESPN, e uma grande vitória para os fãs de basquete, que têm muita fome de novas programações”. Por fim, ele ainda acrescentou que a “complexidade” dos direitos e das filmagens dificultaria a produção da série pela ESPN ou pela Netflix de forma independente.

Quando negociou, em 2016, os direitos de produção e distribuição da série sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls, a Disney ainda não tinha planos de criar uma plataforma própria de streaming, como o Disney+ e ESPN+. Isso abriu brecha para que a Netflix virasse a parceira de distribuição global de “The Last Dance”.

A ESPN lançou o streaming ESPN+, que atualmente tem 7 milhões de assinantes, em fevereiro de 2018. A estreia oficial foi em 12 de abril daquele ano nos Estados Unidos. Com um streaming próprio, a tendência é que a emissora não utilize mais um outro serviço para divulgar seus trabalhos.

“The Last Dance” passará a ser veiculada no serviço da Netflix nos EUA em 19 de julho. Antes disso, porém, a ABC, emissora comercial da Disney nos Estados Unidos, transmitirá dois episódios por semana durante cinco semanas.

Compartilhe