Indústria

Umbro repete estratégia e usa live para apresentar uniformes do Santos

Iniciativa envolvendo transmissões destacou mais uma vez a marca inglesa em meio à concorrência

Umbro repete estratégia e usa live para apresentar uniformes do Santos

18 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Umbro repetiu com o Santos a estratégia de sucesso adotada com o Fluminense para o lançamento dos novos uniformes do Tricolor. Com o Peixe, a transmissão ocorreu na Santos Tv e também no perfil no Facebook, e contou com as participações de nomes conhecidos da história do clube, como os ex-jogadores Giovanni e Renato, e da meia Thaisinha, das Sereias da Vila.

O evento foi apresentado direto da sub-sede do clube em São Paulo pelo apresentador da Santos TV, Victor Borges, e pela atriz e DJ Pathy Dejesus. O cantor Edi Rock e o MC WM completaram a lista dos convidados. A ideia, com os artistas e os atletas, foi criar o vínculo da marca com a cultura pop, como já havia sido feito com o Fluminense.

Ao todo, a transmissão durou 2 horas e 10 minutos e, até aqui, foram mais de 80 mil visualizações somente no YouTube. Já no Facebook, a reprise da live já ultrapassou 50 mil.

“A Umbro entende a seriedade do momento que estamos passando, mas, ouvindo os apelos da torcida, criamos uma estratégia de lançamento on-line para
manter o torcedor mais próximo da sua paixão. Entendemos que nesse momento
o amor pelo futebol pode ser uma forma de aliviar a pressão e a tensão que a pandemia tem trazido”, disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

As vendas das peças iniciam no dia 20 de maio e o valor do modelo de torcedor na pré-comercialização é de R$ 259,90 na versão masculina e R$ 199,90 na feminina.

Vale lembrar que o Santos gostaria de lançar seus novos uniformes em abril, como parte da comemoração do seu aniversário de 112 anos, mas se viu obrigado a postergar por conta da pandemia do novo coronavírus.

O contrato do Peixe com a Umbro foi renovado em dezembro e vale até dezembro deste ano 2020, fim do primeiro mandato do presidente José Carlos Peres.

Compartilhe