Futebol

Vasco inicia campanha de renovações do sócio e terá números em tempo real

Desde o início de maio até ontem (27), foram 19.655 renovações, recuperações ou novas adesões realizadas no Gigante

Vasco inicia campanha de renovações do sócio e terá números em tempo real

28 de maio de 2020

3 minutos de Leitura

O Vasco iniciou na última segunda-feira (25/5) as renovações dos planos semestrais de sócios oriundos da promoção do Black Friday de 2019, quando o Cruz-Maltino viu seu número de sócios saltar de 33 mil para mais de 188 mil adimplentes em um curto espaço de tempo.

Leia também: Com metas ‘real-time’, Vasco se torna o clube com mais sócios no país

Leia também: Vasco encerra promoção de sócios com aumento de 456% do programa

Agora, como parte do processo de transparência e, também, motivar o torcedor a se tornar um associado, o clube publicou no site do programa um contador, para que todos possam acompanhar em tempo real os resultados. Desde o início de maio até às 14h de ontem (27), foram 19.655 renovações, recuperações ou novas adesões realizadas no Gigante.

Os números são a partir de 01/05 porque foi possível aos sócios fazer renovações antecipadas de seus planos e optar por ganhar ou não meses de bônus (são 2 meses a mais em planos semestrais ou 3 meses para quem escolher um plano anual). Neste caso, foram 7.4 mil renovações feitas antecipadamente até 24/5 e, destes, 30% optaram por não usar os meses de bônus.

As novidades foram desenvolvidos pela Feng, empresa que trabalha junto ao Vasco prestando consultoria e fornecendo a plataforma tecnológica do programa de sócios desde 2019.

“A união dos torcedores em torno do clube e dos seus valores faz parte da história do Vasco, é o seu DNA. Tudo o que fazemos é pra mostrar ao torcedor como ser sócio representa isso, viver essa identidade e este orgulho, o que fica mais claro pela destinação de receita para a base e para causas sociais. Ter feito o Gigante chegar onde chegou é como ter construído São Januário em outros tempos, significa muito. Temos ressaltado que a ligação do torcedor vai bem além disso e que é claro que o momento é difícil, mas os que podem seguir no programa realmente fazem muita diferença para o Vasco”, disse Eduardo Sá, diretor do Gigante.

Outras iniciativas recentes no programa foram os anúncios da destinação da receita do plano De Norte a Sul, voltado a torcedores de fora do Rio de Janeiro, para as categorias de base do futebol; e a primeira doação ao INCA de parte das mensalidades da categoria popular Camisas Negras. Foram R$110 mil, correspondentes a 20% do faturamento do plano desde seu lançamento.

Recentemente, o Vasco publicou recentemente um vídeo-carta aos sócios, em que ressaltou o significado de ser sócio neste momento, que apenas no Twitter teve mais de 190 mil visualizações.

Compartilhe