Futebol

Adidas lança tecnologia que conecta o real com o digital

A"Adidas GMR" é fruto de uma parceria da marca com a EA Sports e o Google Jacquard

Adidas lança tecnologia que conecta o real com o digital

24 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Por meio de uma parceria com a EA Sports e o Google Jacquard, a Adidas apresentou uma nova tecnologia que conecta o jogador ao seu perfil virtual do Fifa Mobile, desenvolvido pela EA Sports. A “Adidas GMR” é uma palmilha conectada a um chip, que forma uma peça única confeccionada em tecido com sensores e conectividade, impulsionados pelos aprendizados do algoritmo do projeto Google Jacquard.

Compatível com todas as chuteiras, a tecnologia captura os movimentos do jogador e consegue medir a velocidade, a potência dos chutes e ainda a distância percorrida pelo atleta. Como a GMR transforma tudo isso em pontos no jogo virtual, o jogador pode desbloquear recompensas exclusivas no Fifa Mobile, melhorar a pontuação geral da sua equipe e ainda competir no ranking geral.

“A Adidas está comprometida em desenvolver inovações que permitam melhorar o desempenho dos jogadores, independentemente da modalidade que pratiquem. A Adidas GMR é a junção entre o videogame e o mundo material e é aí que está o público. Ao explorar e desafiar o foco tradicional das marcas para o desenvolvimento de produtos, junto com o Google Jacquard e o game Fifa, da EA Sports, conseguimos oferecer aos jogadores uma nova forma de usar a criatividade para melhorar seu desempenho nos esportes”, disse Moritz Kloetzner, diretor de desenvolvimento comercial da Adidas Football.

Com a novidade, a Adidas espera ingressar no mundo do phygital gaming e se tornar a primeira marca de esportes com influência na cultura dos videogames. A tecnologia estará disponível para venda no e-commerce da marca, além de lojas próprias selecionadas por R$ 299,99.

Compartilhe