Futebol

Amazon abre transmissão ao vivo da Premier League para o grande público

Plataforma de streaming não deixará partidas disponíveis apenas para os assinantes do serviço Prime Video

Amazon abre transmissão ao vivo da Premier League para o grande público

03 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Com retorno da Premier League marcado para o próximo dia 17 de junho, a Amazon anunciou que irá liberar a transmissão dos seus quatro jogos para todo o público, assinante ou não do serviço Prime Video.

Parceira da elite inglesa desde 2018, a Amazon mostrou exclusivamente duas semanas de partida no início da temporada, antes da paralisação do calendário por conta da pandemia.

Vale lembrar que, sem público nas arquibancadas, os 92 jogos terão transmissão pela televisão e pelo streaming. Sky Sports (64 partidas), BT Sport (20), BBC Sport (20) e Amazon Prime Video (4) serão os responsáveis por levar os jogos aos torcedores. Esta será a primeira vez que a BBC exibirá jogos da Premier League ao vivo.

O governo do Reino Unido estava ansioso para que os jogos restantes da liga inglesa estivessem disponíveis para o maior público possível, uma vez que todos serão disputados de portões fechadas.

Segundo a Premier League, a retomada será feita com dois jogos que haviam sido adiados de rodadas anteriores: Aston Villa x Sheffield United e Arsenal x Manchester City. A partir do dia 19 de junho, haverá rodadas completas, com jogos programados para todos os dias da semana: 20h (sexta-feira); 12h30, 15h, 17h30 e 20h (sábado); 12h, 14h, 16h30 e 19h (domingo); 20h (segunda-feira); e 18h e 20h (terça, quarta e quinta-feira).

A liga estava sob pressão para retomar as partidas visando proteger os seus elevados ganhos oriundos das emissoras internacionais que, de algum maneira, teriam que ser reembolsadas. O fato não ocorreria com o mesmo impacto com Sky e a BT, já que são parceiras de longa data do futebol inglês.

Compartilhe