Streaming

Amazon leva jogos da Premier League gratuitamente para a Twitch

Esta será a primeira vez que a liga inglesa estará na plataforma de streaming focada em games

Amazon leva jogos da Premier League gratuitamente para a Twitch

18 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Amazon oficializou recentemente que abriria para o grande público a cobertura dos jogos ao vivo da Premier League ao qual tem direito no restante da atual temporada. Agora, em mais um passo para democratizar o seu serviço neste período, a gigante do varejo anunciou que irá disponibilizar os duelos para assistir gratuitamente na Twitch, sua plataforma de streaming focada em games.

Desta maneira, os fãs poderão interagir entre si durante os jogos usando a função de bate-papo presente na plataforma.

Esta será a primeira vez que a Premier League estará dentro da Twitch, que mantém várias parcerias no esporte, como com a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos (NWSL) e a Liga Nacional de Basquete da Austrália (NBL).

Parceira da elite inglesa desde 2018, a Amazon mostrou exclusivamente duas semanas de partidas no início da temporada, antes da paralisação do calendário por conta da pandemia. Sem público nas arquibancadas, os 92 jogos terão transmissão pela televisão e pelo streaming. Sky Sports (64 partidas), BT Sport (20), BBC Sport (20) e Amazon Prime Video (4) serão os responsáveis por levar os jogos aos torcedores. O governo do Reino Unido estava ansioso para que os jogos restantes da liga inglesa estivessem disponíveis para o maior público possível, uma vez que todos serão disputados de portões fechadas.

Na primeira das quatro partidas da Amazon, o Crystal Palace recebe Burnley no dia 29 de junho, seguido pelo duelo entre Everton e Southampton, no dia 9 de julho.

Compartilhe