Futebol

Anderlecht anuncia máster e exibirá marcas alternadas em seu uniforme

Belfius Insurance substituirá a companhia de serviços financeiros BNP Fortis Paribas, que estampava o local desde 1981

Anderlecht anuncia máster e exibirá marcas alternadas em seu uniforme

29 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O Anderlecht terá a Belfius Insurance como nova patrocinadora máster a partir da temporada 2020/2021. A empresa substituirá a companhia de serviços financeiros BNP Fortis Paribas, que estampava o local desde 1981.

Pelo novo acordo, que será válido até o final da temporada 2023/2024, a Belfius promoverá duas marcas de seu portfólio. Nos jogos como mandante, o Anderlecht terá o logotipo da marca de seguros DVV. Já quando for visitante, estampará a marca de gerenciamento de ativos Candriam.

O executivo-chefe do clube, Karel Van Eetvelt, disse a jornalistas belgas que o valor do contrato está entre € 4 milhões e € 5 milhões por temporada. O montante estaria alinhado com o que o BNP Fortis Paribas vinha pagando ao clube. A empresa de serviços financeiros ainda tinha mais um ano de contrato, mas já havia anunciado a saída por conta de uma reorganização nos gastos com patrocínio esportivo em meio à crise causada pelo coronavírus.

“É maravilhoso podermos mostrar nossa marca nos dois maiores clubes da Bélgica. Nem Anderlecht nem Brugge nos pediram para escolher entre eles. Estamos aqui pela paixão e pelos valores do futebol”, celebrou Vincent Hamelink, diretor de investimentos da Candriam.

Importante destacar que a Belfius já era patrocinadora do centro de treinamento do Anderlecht. Além disso, a empresa também fechou com o Club Brugge e irá estampar a marca Candriam no espaço máster da camisa do time.

Compartilhe