O Atlético-GO apresentou seu novo escudo, o terceiro modelo na sua história de 83 anos. Trata-se da expansão da identidade visual do clube, preservando sua história e lastro gráfico, e lançando o ACG em um novo cenário em relação à gestão da sua marca.
“O Atlético está atento as mudanças. Observamos o pedido dos torcedores para a modernização da marca e por isso fizemos diversos estudos até chegar ao material final, que será o terceiro escudo oficial do Atlético Goianiense. Não queremos apagar a imagem dos outros escudos do clube, por isso iremos investir em uma terceira marca para o Atlético. Isso poderá abrir novas oportunidades de lançamentos de camisas e reconhecimento nacional e internacional do clube”, destacou Adson Batista, presidente do clube.
“O trabalho focou a evolução dos escudos do Atlético-GO onde foram selecionados dois momentos: o escudo de fundação, na verdade o segundo modelo, que possui uma ligação afetiva maior com o seu torcedor, e o escudo atual, usado desde 2016 com três estrelas, referentes ao tricampeonato brasileiro do Atlético-GO. O conceito empregado foi transportar o entrelaçamento original (inicias “ACG” presentes no primeiro escudo) para o novo modelo, criado a partir da estrutura do escudo atual, proporcionando um formato inédito no Brasil, com mais força e mais legibilidade em ambientes digitais, além de promover o equilíbrio entre tradição e inovação, ponto estratégico para o crescimento de uma marca e a expansão da sua torcida”, detalhou Adriano Ávila, designer gráfico e fundador do Futbox.com, que assina o projeto.
O clube pretende lançar a nova linha de uniformes com este escudo próximo a data de início do Campeonato Brasileiro, ainda sem data marcada.