Futebol

Bundesliga fecha acordo de transmissão com Next Media e chegará ao Vietnã

Além da primeira divisão alemã, acordo engloba também jogos da Bundesliga 2 e Supercopa da Alemanha

Bundesliga fecha acordo de transmissão com Next Media e chegará ao Vietnã

10 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Bundesliga chegou ao Vietnã a partir de um acordo com a Next Media, que, assim, se torna a parceira de mídia do futebol alemão no país. O contrato de cinco anos garantirá aos vietnamitas a transmissão ao vivo de mais de 300 jogos por ano.

Pelo contrato, além da elite da Alemanha, constam também jogos da Bundesliga 2 (a segunda divisão do país), da Supercopa da Alemanha e playoffs que definem o rebaixamento e acesso da primeira divisão.

“Este é um momento marcante para nós, pois significa a primeira vez que uma empresa de mídia privada no Vietnã adquiriu os direitos de distribuir uma grande competição europeia de futebol. Os vietnamitas têm um enorme apetite pelo futebol, e estamos confiantes de que os jogos autênticos, divertidos e cheios de gols receberão fãs de todo o país. A Next Media é um parceiro ideal, tendo laços estreitos com emissoras domésticas, mídia e protagonistas do futebol. Juntos, esperamos aumentar a marca da Bundesliga e apoiar o crescimento do futebol vietnamita com nosso roteiro estratégico”, disse Robert Klein, CEO da Bundesliga Internacional.

“Depois de muito sucesso no campo dos direitos autorais e da mídia nos torneios nacionais, a Next Media deu o próximo passo para se aventurar na região, com torneios continentais e mundiais. Além de nossa propriedade exclusiva da AFF Cup 2020 (competição disputada por países do sudeste asiático) no Vietnã e em três outros países (Mianmar, Laos e Camboja), temos o prazer de oferecer ao público vietnamita cinco temporadas consecutivas da Bundesliga, de 2020/2021 a 2024/2025. Dedicamo-nos a divertir continuamente os fãs vietnamitas com os principais torneios de futebol e de outros esportes do mundo”, completou Nguyen Trung Kien, diretor geral da Next Media.

As partidas da Bundesliga serão exibidas em todo o país, nos canais de transmissão livre (FTA) e também como parte de um serviço de assinatura paga. A Next Media cooperará com as emissoras locais para transmitir partidas ao vivo todas as semanas à medida que a temporada 2020/21 começar. O acordo inclui também um compromisso com o desenvolvimento do futebol local, com programas de treinamento, transferência de conhecimento e workshops com foco nos jovens. O lado social contará com a colaboração da Federação de Futebol do Vietnã (VFF).

Compartilhe