Uncategorized

Coca-Cola amplia presença no futebol italiano com Copa da Itália e Serie A

Marca de refrigerantes já possui o title sponsor da Supercopa da Itália desde o ano passado

Coca-Cola amplia presença no futebol italiano com Copa da Itália e Serie A

11 de junho de 2020

3 minutos de Leitura

Após oficializar que não renovará o patrocínio à Major League Baseball (MLB), a Coca-Cola anunciou que adquiriu o title sponsor da atual temporada da Copa da Itália, que terá a final sendo disputada na próxima quarta-feira (17), e ainda fará parte do portfólio de patrocinadores da Serie A, a primeira divisão do futebol do país, na temporada 2020/2021.

O acordo ratifica o foco da Coca-Cola em investir no futebol italiano após o iniciar pelo title sponsor da Supercopa da Itália, torneio que envolve os campeões da Serie A e da Copa da Itália da temporada anterior. O patrocínio foi fechado em dezembro do ano passado para a final entre Juventus e Lazio por um valor especulado em cerca de € 500 mil. Para a Copa da Itália, de acordo com a imprensa local, a marca desembolsará cerca de € 5 milhões. No país, a marca ainda possui parceria com a Juventus desde outubro do ano passado.

“A Coca-Cola apoia o esporte e o futebol em todo o mundo há muitos anos, e acreditamos que a Copa da Itália pode ser uma oportunidade adicional para unir as pessoas através da celebração do esporte mais popular do mundo. Por meio desta parceria e nosso envolvimento contínuo em eventos globais, podemos contribuir para a celebração dos valores que esse esporte é capaz de promover e voltar a experimentar as emoções do futebol como nunca antes”, disse Alex Zigliara, gerente geral da Coca-Cola na Itália.

“Damos as boas-vindas à Coca-Cola, uma das marcas mais conhecidas do mundo, entre nossos parceiros. A parceria com a Coca-Cola é a consequência de um processo de reposicionamento da marca da Serie A e aprimoramento de nossos ativos comerciais que construímos nos últimos meses com a colaboração total dos 20 clubes associados. A Copa da Itália, através da Coca-Cola, ganhará ainda mais valor graças às muitas iniciativas de marketing e comunicação que realizaremos na final, sempre inspiradas nos valores positivos da marca”, completou Luigi De Siervo, CEO da Serie A.

O investimento no futebol italiano faz parte da estratégia da Coca-Cola de impulsionar ainda mais sua marca em escala global. Pelo contrato, a multinacional poderá aproveitar todas as plataformas digitais e redes sociais da Copa da Itália e da Serie A para se aproximar dos fãs.

Compartilhe