Patrocínio

Com novos title sponsors, futebol francês reformula identidades visuais

LFP lançou hoje as novas marcas para a temporada 2020/2021 de seus campeonatos profissionais

Com novos title sponsors, futebol francês reformula identidades visuais

19 de junho de 2020

4 minutos de Leitura

Em junho do ano passado, o MKTEsportivo destacou o acordo entre a Uber Eats e a Ligue 1, primeira divisão do futebol da França, que será válido a partir da próxima temporada. Além disso, a BKT assumirá a mesma categoria na Ligue 2, a segundona do país.

Por conta da chegada de novos patrocinadores, ambas competições terão novas identidades para 2020/2021. De acordo com a  Liga de Futebol Profissional (LFP), as novas marcas contribuem para a promoção do futebol profissional francês, sua história, seu espetáculo e seus confrontos apaixonados. As logos já serão implantados em todos os gramados e telas quando a competição recomeçar. A atualização ocorreu colaboração com a agência de design Dragon Rouge.

Exclusivo: França vira trunfo para a Ligue 1 crescer globalmente

“Estamos muito satisfeitos em apresentar as novas identidades visuais para nossos dois campeonatos profissionais hoje. É um primeiro passo importante que marca o lançamento da temporada 2020/2021 e a chegada de grandes marcas mundiais como parceiras principais da Ligue 1 e Ligue 2. Com Uber Eats e BKT, o futebol profissional francês continuará seu desenvolvimento na França, assim como internacionalmente. Que venha a nova temporada!”, celebrou Didier Quillot, Diretor Geral Executivo da LFP.

O lançamento desta identidade gráfica marca o primeiro passo nesta nova grande aliança entre a Ligue 1 e o Uber Eats.

“O futebol é um esporte que une todas as gerações e é um importante centro de interesse para muitos franceses e usuários do aplicativo Uber Eats. Estamos, portanto, muito felizes em nos tornar oficialmente o novo title sponsor da Ligue 1 e em escrever este novo capítulo no futebol francês. Estamos ansiosos para celebrar o amor dos fãs de futebol da Ligue 1, acompanhando-os todos os fins de semana para proporcionar a melhor experiência possível. Agradecemos calorosamente à Ligue de Football Professionnel por nos escolher para contribuir com o desenvolvimento do Campeonato Francês e dos clubes profissionais franceses”, completou Bastien Pahus, General Manager do Uber Eats na França.

Para a Ligue 1 Uber Eats, o novo logo figura mais legível e organizado, e conta com alguns símbolos específicos do torneio, como a cor “lima” e o troféu do campeão (o Hexagonal). Agora na diagonal, as duas partes que compõem o hexágono, símbolo da França, se vêem em oposição a destacar as rivalidades históricas que formam a Ligue 1.

Além disso, esse princípio de dualidade será a base do território da marca da Ligue 1 Uber Eats e será divulgado em todas as mídias ao longo da temporada.

Segunda divisão terá empresa indiana no title sponsor

Presente no futebol profissional francês desde 2018, graças à nomeação da Copa da Liga, a BKT, uma empresa indiana que está entre os líderes mundiais na fabricação de pneus off-road, é a nova title sponsor da Ligue 2 em acordo válido pelas próximas quatro temporadas.

A partir de 1º de julho de 2020, a Ligue 2 será Ligue 2 BKT e também se beneficiará de uma nova carta gráfica e um novo logotipo. Assim como a Ligue 1 Uber Eats, o logo da Ligue 2 também foi simplificado e modernizado em um novo universo de cores, em busca de criar mais vínculos entre as duas marcas irmãs.

Os três círculos que compõem o troféu de campeão da Ligue 2 foram reunidos em um só. Pelo mesmo processo de mudança, esse círculo se divide em dois para recordar as rivalidades entre os clubes e energizar o visual. O segundo círculo interno ecoa o círculo central encontrado em campo, assim como no logotipo da LFP.

Assim, a Ligue 2 BKT adquire ativos novos, mais visíveis e modernos para prosseguir seu desenvolvimento e permitir que a BKT responda aos seus desafios de notoriedade junto ao público francês.

“Estamos muito felizes em nos tornar title sponsors desta competição. A Ligue 2 BKT é um campeonato em que os talentos crescem, temos orgulho de apoiá-los a alcançar seus objetivos e vencer juntos em todos os terrenos. Estamos muito satisfeitos porque este é o mesmo espírito competitivo que impulsiona a BKT, com o mesmo fair-play. Estamos ansiosos para aproximar os agricultores de sua paixão, mas também os fãs da Ligue 2 BKT de nossa profissão, que costumam usar nossos pneus, para compartilhar com toda a nossa paixão pelo futebol e pelo esporte”, disse Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa.

Desde o início da temporada, a Ligue 2 BKT se beneficiará dos muitos conceitos de ativação que a marca está implementando para envolver todos os fãs de futebol.

Compartilhe