Streaming

Com sócio-digital, Bahia quer transmitir jogos ao vivo em aplicativo

Plataforma irá concentrar todo o material audiovisual produzido pelo departamento de comunicação do clube

Com sócio-digital, Bahia quer transmitir jogos ao vivo em aplicativo

17 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O Bahia apresentará ainda este mês uma nova modalidade de sócio-torcedor. Batizada de Sócio-Digital, ela dará acesso a um novo aplicativo oficial do clube que terá o objetivo de concentrar todo o material audiovisual produzido pelo departamento de comunicação do clube.

Em entrevista ao jornal Correio, Guilherme Bellintani, presidente do clube, detalhou como funcionará a nova plataforma de streaming do Bahia.

“O que a gente está vendo é um painel de controle com vários botões que precisam ser apertados ao longo dessa crise. Não existe um único botão de milagre que você vai apertar e resolver tudo, mas não tenho dúvida que a digitalização, o investimento em tecnologia e inovação vieram para ficar, estão acentuadas nesse momento de pandemia e são um dos caminhos de monetização do clube”, disse Bellintani.

Sobre conteúdos, o aplicativo oferecerá imagens exclusivas de bastidores, bem como jogos da base e do time feminino, além de outras possibilidades de produção que serão divulgadas em breve.

“É uma evolução significativa do nosso atual aplicativo. Ele muda de nome, ganha uma linguagem maior em vídeos. Vamos fazer um produto que oferece mais de 100 horas de vídeos por mês para os sócios, sendo que mais da metade desses vídeos vão ser transmissões ao vivo e que depois ficará disponível para ele acessar”, completou.

Vale lembrar que, para 2021, o Esquadrão não tem contrato de transmissão firmado com a Globo. Desta maneira, entre os maiores atrativos que o clube possui, está a transmissão ao vivo do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste da próxima temporada. Assim, além de abir uma frente de arrecadação com partidas ao vivo, tira-se o foco do ingresso para manter o seus associados adimplentes dentro do programa de sócio-torcedor.

“Nós temos a TV Bahêa, mas a nossa percepção é de que estamos indo para um pós-tv. A nossa plataforma vai transmitir jogos, incluindo os oficiais do time principal, assim que for possível e a gente tiver esses direitos. Estamos preparando o clube para ter uma plataforma muito robusta e não diria uma projeção de transmissões para 2025, já que os contratos do Campeonato Brasileiro acabam em 2024, mas nós temos outras competições como a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano”, finalizou.

Compartilhe