Indústria

Confederação Brasileira de Rugby fecha parceria com Animal Crossing

Os usuários agora podem adquirir uma camisa verde-amarela alusiva ao uniforme oficial da Seleção Brasileira dentro do jogo

Confederação Brasileira de Rugby fecha parceria com Animal Crossing

18 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O rugby é um dos primeiros esportes no Brasil a interagir com o popular Animal Crossing, game exclusivo do console Nintendo Switch que oferece ao fã uma jornada de desafios por uma ilha quase deserta e que se tornou uma mania nesta quarentena. Com milhões de cópias vendidas desde o lançamento em março deste ano, os usuários agora podem adquirir uma camisa verde-amarela alusiva ao uniforme oficial da Seleção Brasileira de Rugby.

A ação é resultado de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e o estudante Adam English. Fã de rugby e Animal Crossing, o estudante já havia criado, neste ano, camisas de outras seleções de rugby.

“Para mim, uma camisa representa cultura, história e orgulho. Quando você veste a camisa do seu clube e do seu país é uma forma de demonstrar amor por eles. Gostei bastante de criar as camisas de muitos países e foi uma honra criar a do Brasil”, declarou Adam.

Na dinâmica do jogo, para adquirir a camisa e vestir seu avatar, o personagem é direcionado até uma loja, chamada Able Sisters. Ao entrar, o avatar tem à disposição, depois de inserir os devidos códigos, duas versões do uniforme, uma com a inscrição “Rugby Brasil” nas costas e outra sem nada, caso o jogador queira incluir o número de seu ídolo.

“A CBRu seguiu a feliz iniciativa da nossa federação internacional de se aproximar do público e-gamer, afinal é um setor profissional que cresce a cada ano, seja como lazer ou esporte, tem um público imenso com muitos fãs e simpatizantes do rugby e pode estimular novos adeptos à bola oval. Nosso obrigado a Adam por nos contemplar com sua arte. Esse jogo incrível também está de parabéns por viabilizar este nível de interatividade entre as pessoas”, disse Jean-Luc Jadoul, CEO da CBRu.

O jogo possibilita colaborações como aplicativos, layouts, decoração de interiores, criação de ferramentas e design de objetos, como as camisas de rugby criadas por Adam. Outras grandes marcas do esporte e da moda também compartilharam suas criações no Animal Crossing.

Compartilhe