Indústria

Continental Pneus fecha parceria com canal Acelerados

Marca equipará os veículos que serão testados no quadro 'Volta Rápida', com Rubens Barrichello

Continental Pneus fecha parceria com canal Acelerados

29 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, equipará até o final deste ano todos os veículos que serão testados no quadro ‘Volta Rápida’ do Acelerados, principal canal automotivo do YouTube, com mais de 1.5 milhão de inscritos.

No ‘Volta Rápida’, líder em audiência na plataforma, Rubens Barrichello acelera desde superesportivos importados até clássicos do passado, passando por modernos carros nacionais. Gravado no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), a atração estabeleceu um ranking inédito relacionando os veículos mais rápidos no mercado brasileiro.

Com a parceria, a Continental Pneus busca associar sua marca para além do futebol, já que é a principal patrocinadora da Copa Continental do Brasil, e encontrou no Acelerados uma forma de inserção no automobilismo.

“A proposta do Volta Rápida é comparar o desempenho – em tempo – de um veículo em um mesmo circuito fechado. O clima, o vento, o piloto e o pneu têm muita influência nessa aferição. Com o uso de pneus de uma única fabricante, conseguimos isolar e eliminar essa variável na tomada de tempo. Além de colocar à prova a nossa tecnologia, essa parceria é também uma oportunidade para aproximar a nossa marca, tão presente no universo do futebol, do mundo do automobilismo”, detalhou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

O primeiro teste vai ao ar hoje (29) às 18h00 e você pode conferir clicando aqui. O Acelerados vai ao ar aos domingos às 7h30 no SBT e é também apresentado por Cassio Cortes e Gerson Campos.

Compartilhe