Tecnologia

David Beckham investe nos eSports com participação na Guild

Equipe inglesa irá explorar a imagem do astro para atrair novos patrocinadores

David Beckham investe nos eSports com participação na Guild

30 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

David Beckham é a mais nova celebridade a investir em eSports. O ex-jogador assumiu uma participação minoritária na organização inglesa Guild Esports, que traz times oficiais em games como Rocket League, FIFA e Fortnite.

A Guild Esports irá explorar a imagem de Beckham para atrair novos patrocinadores. O investimento do astro ocorre quando a indústria continua a crescer durante a pandemia de coronavírus. Mesmo antes do surto, a PwC previa que as receitas de eSports saltariam de US $ 980 milhões em 2019 para mais de US$ 1.8 bilhão até 2023.

“Ao longo da minha carreira, tive sorte de trabalhar com jogadores em seu auge, e vi a paixão e dedicação que são necessárias para jogar nesse nível. Sei que a determinação vive nos atletas de eSports hoje em dia, e na Guild temos a visão de traçar um novo padrão, apoiando esses jogadores para o futuro. Estamos comprometidos em nutrir e encorajar novos talentos por sistemas Academy, e estou ansioso para ajudar nosso time a crescer”, disse Beckham.

Além do ex-jogador inglês, a Guild também terá em sua liderança Carleton Curtis, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Overwatch League e também de diversas competições de Call of Duty. No segmento de jogos, ele já trabalhou na Blizzard.

“David nos ajudará a implementar um programa de coaching, e damos as boas-vindas à valiosa orientação e inspiração que ele dará às novas gerações de atletas. Os eSports já são mundialmente populares e continuarão crescendo em empolgação, acessibilidade e conhecimento”, completou Curtis.

Compartilhe