Futebol

Disney repete estratégia, e dividirá Premier League entre ESPN e Fox

Grupo americano optou por priorizar o detentor original dos direitos de transmissão na distribuição das partidas que irão ao ar

Disney repete estratégia, e dividirá Premier League entre ESPN e Fox

17 de junho de 2020

1 minutos de Leitura

A bola volta a rolar para a temporada 2019/2020 da Premier League nesta quarta-feira (17), e o público brasileiro poderá acompanhar este retorno na ESPN e Fox Sports. À exemplo da Bundesliga, a Primeira Liga NOS e a LaLiga, a divisão das transmissões entre os dois canais repete o posicionamento que tem sido adotado pela Disney após a fusão dos canais ser aprovada pelo Cade.

Novamente, o grupo americano optou por priorizar o detentor original dos direitos de transmissão na distribuição das partidas que irão ao ar, no caso da elite inglesa, a ESPN, que detinha os direitos exclusivos de transmissão da Premier League para o Brasil antes da fusão.

Desta maneira, a ESPN transmite hoje (17), a partir das 14h, o duelo entre Aston Villa x Sheffield United, Na sequência, trará o clássico entre o vice-líder Manchester City. Já na sexta-feira (19), serão mais dois jogos na ESPN Brasil, com destaque para Tottenham x Manchester United, às 16h15. A estreia do Fox Sports será no sábado (20), às 8h30, com o duelo entre Watford e Leicester.

Faltando nove rodadas para o final da competição, o Liverpool lidera o torneio com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado.

Compartilhe