Futebol

LaLiga e PUMA lançam campanha para celebrar a volta do futebol espanhol

#LaLigaBouncesBack conta com as participações de nomes como Luis Suarez, Antoine Griezmann e Jan Oblak

LaLiga e PUMA lançam campanha para celebrar a volta do futebol espanhol

05 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Em parceria com a PUMA, fornecedora de bolas oficial da elite espanhola, a LaLiga lançou a campanha #LaLigaBouncesBack, que conta com as participações de nomes como Luis Suarez, Antoine Griezmann e Jan Oblak.

No vídeo, a bola é passada por nove países diferentes antes de voltar à Espanha, onde irá rolar novamente a partir do dia 11 de junho. Refletindo o público internacional da LaLiga, ela atravessa os EUA, Cingapura, África do Sul e México, países em que a LaLiga já estabeleceu escritórios globais. Além disso, Japão, Austrália, Indonésia e Filipinas estão incluídos, enquanto os embaixadores da LaLiga Santander, como Diego Forlán, Fernando Morientes e Christian Karembeu, também aparecem.

Segundo a LaLiga, a nova campanha está alinhada ao que foi lançado pela entidade com a Movistar e reforçado no anúncio do retorno do torneio. Com a marca de telecomunicação, tem sido usado o conceito “Volver a ganar”, usado também em inglês “back to win”. O objetivo também é fazer uma promoção global da competição europeia, com apelo a outros mercados.

“Mais de 2,7 bilhões de pessoas em 183 países assistem à LaLiga todos os anos. Essa iniciativa com a PUMA destaca a natureza global de nossa competição e a expectativa que está sendo sentida muito além da Espanha, enquanto nos preparamos para retornar. Queremos compartilhar esse momento com todos os nossos seguidores e parceiros em todo o mundo”, disse Óscar Mayo, chefe de receita, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga.

No início da atual temporada, em 2019, a Puma já havia sido usada pela LaLiga como plataforma de internacionalização do torneio. Na época, um vídeo para a rede social Tik Tok foi feito, com conceito parecido: a bola oficial da competição foi passada por influenciadores de diversos mercados.

Compartilhe