Futebol

LaLiga oficializa retorno com partidas todos os dias da semana

Entidade também confirmou que serão três faixas de horários na retomada do futebol espanhol

LaLiga oficializa retorno com partidas todos os dias da semana

02 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, anunciou que o retorno do futebol espanhol marcado para o dia 11 de junho fará com que os jogos sejam disputados em todos os dias da semana. Além disso, ele ainda tornou público os horários dos jogos das duas primeiras rodadas (28ª e 29ª respectivamente) deste retorno. Logo no reinício, a elite espanhola terá o encontro entre Athletic Bilbao x Atlético de Madrid, além do grande Derby de Valencia, Valencia CF e Levante.

Além disso, o presidente da LaLiga aproveitou a oportunidade para divulgar um projeto, que visa aproximar os fãs da competição dos jogos que serão disputados com portões fechados. A iniciativa “Aplauso Infinito”, busca que no minuto 20 de cada partida seja possível ouvir os aplausos de todos os torcedores, espalhados por todo o mundo, dentro dos estádios.

Tebas também detalhou os horários das duas primeiras rodadas pós-paralisação, e também o fato de confirmar que haverá três faixas de horário, que poderão ser modificadas dependendo das condições climáticas, principalmente no caso de cidades onde as temperaturas estão muito altas.

14:30 e 17:00 (de Brasília) durante a semana, e 12:00, 14:30 e 17:00 (de Brasília) nos finais de semana, serão as mais comuns, nas quais serão disputados os diferentes jogos até o final da temporada, com a primeira faixa sendo reservada para as partidas disputadas na parte norte da Espanha, onde a temperatura nos meses de junho e julho é mais baixa do que no resto do país. Além disso, se as condições climáticas permitirem, uma faixa extra será incluída (às 08:00) nos finais de semana. No total, estão programados mais de 40 jogos por semana – entre duelos na LaLiga Santander e na LaLiga SmartBank.

O grande clássico entre Sevilla FC e Real Betis será disputado no dia 11 de junho (quinta-feira) às 17h, abrindo a rodada 28 da LaLiga Santander. Enquanto os encontros entre Málaga CF e SD Huesca e CF Fuenlabrada e Tenerife, que acontecerão na sexta-feira (12/06) às 14:30, darão reinício à 32ª rodada da LaLiga SmartBank.

Compartilhe