Futebol

LaLiga renova parceria com EA Sports até 2030

Novidade garante a desenvolvedora do jogo Fifa na categoria de parceira oficial de videogame da liga espanhola

LaLiga renova parceria com EA Sports até 2030

24 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Após renovar parceria com a NFL até 2026, a EA Sports anunciou a ampliação do acordo com a LaLiga. O contrato foi renovado até 2030 e garante a desenvolvedora do jogo Fifa na categoria de parceira oficial de videogame da liga espanhola.

A renovação foi facilitada pelo apoio dado pela EA Sports desde que a LaLiga retomou as atividades no mundo real, uma vez que a empresa cedeu imagens e sons de arquibancadas para serem utilizados nos estádios do torneio, que vem sendo disputado sem a presença de público. Pelo novo contrato, LaLiga e EA Sports prometeram um “compromisso conjunto” de aumentar a participação no e-Sports por meio do eLaLiga Santander, competição oficial da liga espanhola nos jogos eletrônicos.

“Essa renovação nos permite aumentar o alcance e a popularidade da LaLiga para cada vez mais fãs ao redor do mundo que jogam o EA Sports Fifa todos os dias. Construímos uma parceria de colaboração com a EA Sports há mais de 20 anos que viu ambas as organizações se tornarem marcas líderes internacionais. Nosso novo acordo significa nosso compromisso em manter esse crescimento e criar o melhor entretenimento para os fãs de futebol em todo o mundo”, comentou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

A EA Sports ainda revelou que o Fifa 20 se tornou o game mais jogado da história da franquia, com um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Além disso, houve também um aumento do número de horas assistidas de Fifa no Twitch (260%), o que foi facilitado pela paralisação do futebol em todo o mundo por conta da pandemia do coronavírus e o foco sendo todo voltado para o meio digital.

“Nossa intenção é aumentar o amor ao esporte por meio dos nossos jogos e serviços, e, com parcerias estratégicas com organizações icônicas como a LaLiga, estamos posicionados de maneira única para oferecer autenticidade e inovação incomparáveis ​​nos próximos anos. Nosso compromisso conjunto permitirá impactos imediatos para a próxima experiência do EA Sports Fifa e oportunidades de longo prazo para continuar fortalecendo o envolvimento dos fãs da LaLiga na próxima década”, completou Cam Weber, vice-presidente executivo e gerente geral da EA Sports.

No futebol, além da LaLiga, a EA Sports também possui direitos exclusivos de videogame para a Premier League (Inglaterra) e a Bundesliga (Alemanha), entre outros.

Compartilhe