Indústria

Lewis Hamilton lança projeto em prol da diversidade racial no automobilismo

'Comissão Hamilton' atuará em todos os âmbitos do esporte a motor, do esportivo ao comercial

Lewis Hamilton lança projeto em prol da diversidade racial no automobilismo

22 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Lewis Hamilton aproveitou sua coluna de domingo (21) no ‘The Sunday Times’ para anunciar o lançamento da ‘Comissão Hamilton’, que buscará promover a diversidade racial em todos os âmbitos do automobilismo, desde o esportivo até o comercial.

“Eu tenho trabalhado com a Royal Academy of Engineering para criar a ‘The Hamilton Commission’, uma associação de pesquisa dedicada a explorar como o esporte a motor pode ser usado como veículo para envolver mais jovens negros com ciência, tecnologia, engenharia e matemática e, em em última análise, usá-los em nossas equipes ou em outros setores de engenharia”, escreveu o piloto.

No projeto, Hamilton abre as portas para alianças com líderes empresariais e políticos que estejam comprometidos com a causa. Para ele, “o tempo para banalidades e gestos simbólicos acabou”.

“A composição inalterada na comunidade de F1 ao longo da minha carreira faz parecer que apenas um certo tipo de pessoa é realmente bem-vindo neste esporte. Quem parece de uma certa maneira, vem de um determinado contexto, se encaixa a um molde particular e brinca com certas regras não escritas”, critica Hamilton, que já havia se posicionado contra a F1 e pilotos que não se posicionaram no caso envolvendo George Floyd.

O hexacampeão mundial de Fórmula 1 participou neste domingo (21) de um protesto antirracismo no coração de Londres. Em seu Instagram, Lewis afirmou ter ficado surpreso com o grande número de pessoas brancas protestando por mais igualdade.

Compartilhe