Futebol

MLS segue NBA e retomará temporada na Disney

A temporada 2020 do futebol americano voltará no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida

MLS segue NBA e retomará temporada na Disney

10 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) anunciou que retomará a temporada 2020 no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. À exemplo da NBA, a liga de futebol dos EUA será disputada no ESPN Wide World of Sports Complex a partir do dia 8 de julho.

Leia também: Saiba tudo sobre o retorno da NBA na Disney

Sobre o formato, a MLS detalhou que o retorno será com um torneio único. Por meio de um sorteio, as 26 franquias serão divididas em seis grupos, sendo um com seis times e os outros cinco com quatro equipes cada um. Cada um dos seis grupos terá um cabeça de chave. O grupo com mais clubes (A) terá o anfitrião Orlando City. Nos outros cinco, os cabeças de chave foram escolhidos pelos resultados conquistados na Audi MLS Cup do ano passado, ou seja, Atlanta United, Toronto FC, Los Angeles FC, Seattle Sounders e Real Salt Lake.

As 20 equipes restantes serão dispostas nos seis grupos por meio de um sorteio que contará com um representante de cada uma. O sorteio será realizado nesta quinta-feira (11), com transmissão ao vivo no portal da MLS e nos seus perfis do Facebook, Twitter e Youtube.

Com tudo definido, as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo. Para que cada franquia faça apenas três jogos nessa primeira fase, no grupo com seis equipes não haverá a possibilidade de se enfrentar todos os adversários do grupo. Ao final, classificam-se os dois melhores de cada grupo e ainda os quatro melhores terceiros colocados. Na sequência, virão as oitavas de final, quartas, semis e a final, todas com jogos únicos. A decisão ocorrerá no dia 11 de agosto.

Ao todo, serão 54 jogos, sendo 39 na fase de grupos e outros 15 eliminatórios a partir das oitavas de final.

Compartilhe