Indústria

NBA oficializa retorno da temporada em 30 de julho na Disney

O plano formulado pelo comissário da liga, Adam Silver, e pelo comitê consultivo e financeiro da liga foi aceito por 29 das 30 franquias

NBA oficializa retorno da temporada em 30 de julho na Disney

04 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A temporada 2019/2020 da NBA será retomada no dia 30 de julho! A decisão foi anunciada após uma reunião envolvendo os proprietários das 30 franquias que disputam a liga. Agora, resta apenas a aprovação do sindicato que representa os jogadores, que até aqui não foi considerado uma barreira para que a oficialização fosse divulgada.

De acordo com a ESPN americana, o plano formulado pelo comissário da liga, Adam Silver, e pelo comitê consultivo e financeiro da liga foi aceito por 29 das 30 franquias (apenas o Portland Trail Blazers foi contra). Assim, o restante da temporada 2019/2020 será disputado com portões fechados dentro do ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida.

Pelo plano apresentado, 22 dos 30 times voltarão às quadras, sendo os 16 que estariam classificados para os playoffs no momento e mais seis que ainda têm chances de classificação (cinco no Oeste e um no Leste). Ao todo, cada equipe jogará oito partidas de temporada regular, um minitorneio que servirá como uma espécie de repescagem para definir os oito de cada lado que avançarão para a próxima fase.

Desta maneira, 13 franquias ainda estarão na briga pelo título pelo Oeste. São elas: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns. Pelo Leste, são nove: Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards.

Charlotte Hornets, Chicago Bulls, New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors voltarão apenas na temporada 2020/2021, prevista para 1º de dezembro. A ideia é que o último jogo das finais da atual temporada seja realizado em 12 de outubro.

Compartilhe