Indústria

Netflix lançará série sobre ativista antirracismo Colin Kaepernick

"Colin in Black and White" terá seis episódios e está sendo produzida em parceria com o próprio atleta e a cineasta negra Ava DuVernay

Netflix lançará série sobre ativista antirracismo Colin Kaepernick

30 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Netflix fará uma série sobre a história de Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers, da NFL, que ficou conhecido em 2016 por protestar contra a brutalidade policial e as injustiças raciais ao começar a se ajoelhar durante a execução do hino nacional americano nos jogos da liga. Tal atitude, ganhou o noticiário mundial e irritou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A “Colin in Black and White” (“Colin em Preto e Branco”, em tradução livre) terá seis episódios e está sendo produzida em parceria com o próprio Kaepernick e a cineasta negra Ava DuVernay. De acordo com a plataforma de streaming, a série falará sobre a educação recebida pelo jogador e as experiências que o levaram a se tornar um ativista líder contra a brutalidade policial e a injustiça racial. Um ator interpretará Kaepernick em seus anos de formação, enquanto a narração será feita pelo próprio atleta.

“Muitas vezes vemos a raça e as histórias negras retratadas através de uma lente branca. Buscamos dar uma nova perspectiva às diferentes realidades que os negros enfrentam. Exploramos os conflitos raciais que enfrentei como homem adotivo em uma comunidade branca, durante meus anos de ensino médio. É uma honra dar vida a essas histórias em colaboração com Ava para o mundo todo assistir”, declarou Kaepernick, em comunicado oficial à imprensa.

O protesto rendeu ao jogador a capa da famosa revista Time. No entanto, em 2017, o quarterback ficou sem uma equipe para atuar e nunca mais foi contratado por nenhuma equipe, tendo, inclusive, entrado com um processo na justiça contra os proprietários de equipes da NFL alegando que estava sofrendo um boicote.

Dois anos após o seu protesto, a Nike decidiu celebrar os 30 anos do slogan ‘Just Do It‘ anunciando o atleta como seu embaixador e demonstrando o apoio à causa defendida por ele.

Compartilhe