Indústria

Nike se destaca em pesquisa de preferência dos gamers no Brasil

A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil mostra que 2020 já se tornou um dos anos em que as pessoas mais jogaram videogame no Brasil

Nike se destaca em pesquisa de preferência dos gamers no Brasil

15 de junho de 2020

1 minutos de Leitura

A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada na semana passada revelou que, também em função da pandemia, 2020 já se tornou um dos anos em que as pessoas mais jogaram videogame no Brasil. Os dados mostraram que atualmente 73.4% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos, com um incremento de 7.1% de jogadores em relação ao ano passado.

O levantamento também apontou as marcas preferidas dos gamers em diversas categorias, entre elas, calçados. Neste quesito, a Nike figurou na liderança, seguida por Adidas e PUMA, respectivamente.

Entre as operadoras de telefonia, frente esta que investe pesado no segmento, a Vivo figurou em primeiro lugar, motivada pelo case de absoluto sucesso com a Vivo Keyd, uma das equipes mais populares do país. Claro e Tim completam o TOP 3. Por fim, entre as marcas de refrigerantes, Guaraná, Coca-Cola e Fanta são as preferidos dos gamers.

Para chegar ao resultado, a PGB entrevistou em fevereiro 5.830 pessoas distribuídas pelos 26 estados e no Distrito Federal. O estudo é realizado pelo Sioux Group, por meio da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research.

Compartilhe