Futebol

Nike tira da Puma jogadora norueguesa destaque do Lyon

Ada Hegerberg assinou um contrato válido por dez temporadas com a marca americana

Nike tira da Puma jogadora norueguesa destaque do Lyon

09 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike ratifica sua estratégia de defender a igualdade de gêneros e, consequentemente, a equidade salarial no esporte ao anunciar patrocínio à atacante norueguesa Ada Hegerberg. A atleta, até então embaixadora da Puma, é conhecida por marcar muitos gols com a camisa do Lyon e da seleção de seu país, além de ter se recusado a disputar a Copa do Mundo Feminina de 2019 em protesto à desigualdade de condições entre homens e mulheres.

Segundo a Forbes, a atacante, que é tetracampeã da Champions League e ganhou a Bola de Ouro Feminina em 2018, firmou contrato por dez anos.

“Para mim, pessoalmente, esse é um passo inovador na minha carreira. Eu sinto que a Nike inspirou milhões de pessoas no esporte, e ajuda em uma espécie de virada quando se trata de elevar as mulheres no esporte. Espero que essa parceria possa fazer história novamente em campo quando eu voltar”, disse Hegerberg, em uma entrevista à revista feita por videoconferência.

A Nike já vem há algum tempo apoiando esforços para reduzir a disparidade salarial entre atletas homens e mulheres, incluindo campanhas publicitárias centradas no apoio às jogadoras da seleção americana. Em agosto do ano passado, por exemplo, o swoosh decidiu mudar a política com atletas grávidas após uma polêmica envolvendo a tenista Serena Williams.

Compartilhe