Futebol

Pioneiro, Mallorca usará naming rights de estádio para ajudar comunidade

Estadi Son Moix será "Visit Mallorca Estadi" até o final da próxima temporada

Pioneiro, Mallorca usará naming rights de estádio para ajudar comunidade

12 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Com o retorno da LaLiga, o Mallorca voltará aos gramados neste sábado (13), diante do Barcelona, em jogo válido pela 28ª rodada do torneio. Por conta disso, o clube mandante decidiu usar os naming rights do seu estádio para ajudar na recuperação de sua região e comunidade, muito afetadas pela pandemia da Covid-19.

Desta maneira, o Estadi Son Moix será “Visit Mallorca Estadi” até 30 de junho de 2021, o que englobará o restante da atual temporada e toda a temporada 2020/2021.

“O ‘Visit Mallorca Estadi’ é a nossa mais recente contribuição para a melhoria da normalidade, imagem e economia em todos os setores da ilha. É a melhor maneira de dizer ao mundo que estamos aqui. Queremos a imprensa, fãs e todos os públicos para falar sobre o ‘Visit Mallorca Estadi’. Queremos contribuir para a situação difícil pela qual estamos passando”, disse Alfonso Díaz, diretor financeiro do Mallorca.

A iniciativa do clube está entre as muitas que estão sendo introduzidas para promover os esforços de recuperação de toda a ilha espanhola. Empresas como OK Group, Roc Hotels, Globalia, Meliá-Palau de Congressos, Borbalán e MolcaWorld estão trabalhando em conjunto com as instituições Consell de Mallorca, Ajuntament de Palma e Federación Hotelera de Mallorca para formar um grupo atuante e que esteja em contato direto com a LaLiga. Essa frente unida trabalhará em conjunto pelos próximos 12 meses, para promover a região juntamente com a visibilidade que a marca comum do estádio oferece.

“Precisamos que os turistas voltem e, para isso, temos que promover a ilha e a cidade. Contra o Barcelona, ​​você verá a imagem de Mallorca em todo o mundo. O clube tem atuado generosamente com sua cidade, ilha e esporte”, completou José Hila, prefeito de Palma de Mallorca.

Embora os estádios permaneçam com os portões fechados por tempo indeterminado, foi estabelecido um estande de solidariedade que permite que os donos de ingressos do clube – no restante da temporada – os doem para aqueles que trabalharam durante a crise, em qualquer ocupação, em antecipação para quando as portas se abrirem novamente. No entanto, o clube entende que deve buscar novas iniciativas para remediar a comunidade local.

Compartilhe