Patrocínio

Por público jovem, Levi’s e KitKat anunciam patrocínios no eSports

Acordos das empresas ratificam cada vez mais a atenção que grandes players estão dando aos esportes eletrônicos

Por público jovem, Levi’s e KitKat anunciam patrocínios no eSports

10 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Levi’s, marca americana de moda, e a KitKat, marca de chocolate da Nestlé, são mais duas gigantes do mercado a olharem com atenção para o mercado de eSports. Ambas anunciaram acordos de patrocínio visando estreitar a relação com um público jovem.

No caso da Levi’s, a marca assinou como fornecedora de vestuário da Prime League, liga oficial de League of Legends (LoL), da Riot Games, para todos os jogadores na Alemanha, Áustria e Suíça. O acordo foi feito em colaboração com a agência Sportfive (antiga Lagardère Sports), que ajudou na criação de uma plataforma de eSports personalizada, a “e-Sports Collective oferecido por Levi’s”.

Já a KitKat é a nova patrocinadora do Last Bounty Hunt, evento inaugural do game Dota 2, organizado pelo torneio Blast. Pelo acordo, a marca de chocolate da Nestlé poderá usar o evento para ter exposição de marca e fazer ativações. Vale destacar que no caso da KitKat é o segundo patrocínio na modalidade, já que a marca apoiou o Campeonato Europeu de LoL no início do ano.

“Ficamos impressionados com o feedback positivo de fãs, equipes e parceiros. Isso confirmou o forte ajuste entre KitKat e a comunidade, o que nos incentivou a realizar uma segunda ação de patrocínio nos e-Sports”, disse Georg Fischer, gerente de marketing da marca KitKat na Europa, Oriente Médio e norte da África.

Compartilhe