Podcasts

‘Presente e futuro: os planos do YouTube para o esporte’, Victor Machado (YouTube)

1 jun, 2020

O mundo do entretenimento se voltou ao YouTube diante de uma paralisação total de eventos presenciais. O esporte, claro, não poderia ficar de fora. A atual emergência mundial de saúde, que força milhões de pessoas a se manterem em isolamento social, mudou a forma como o usuário doméstico consome mídia. E os números de plataformas de streaming dispararam.

Para entrar nos bastidores deste atual momento de consumo audiovisual, o MKTEsportivoCast recebeu Victor Machado, Gerente de Parcerias de Esporte do YouTube.

O profissional falou sobre o desafio imposto pela quarentena na criação de conteúdo e como a indústria do esporte tem sido uma das mais afetadas por conta da total paralisação do calendário.

“O desafio tem sido enorme na quarentena. O esporte é uma das indústrias que mais sofre nesse momento, já que é muito difícil você replicar um jogo de futebol estando de casa. Tudo gira em torno do jogo. Muitas vezes não temos o direito da partida, mas toda cobertura, treinos, bastidores e repercussão, tudo gira em torno do evento e do jogo em si”, destacou.

No papo, Victor contou também sobre como tem sido o relacionamento da plataforma com os clubes, creators endêmicos e demais organizações esportivas, além da proximidade que o YouTube busca ter com seus parceiros para auxiliar na distribuição de materiais e monetização.

“Oportunidades vão aparecer a medida que os campeonatos voltem, mas sem torcida. Já estamos conversando com nossos parceiros para ver onde o YouTube pode ajudar neste momento”, completou.

Como a Tv não é vista como rival pelo YouTube, o peso da transmissão ao vivo no consumo de torcedores, o novo momento de produção de materiais originais (como o com Fred, do Desimpedidos) e o ecossistema do streaming no Brasil foram outros assuntos debatidos no papo.

O bate-papo completo você confere a seguir ou no Spotify | Itunes | Google Podcasts | Deezer

MKTEsportivoCast · ‘Presente e futuro: os planos do YouTube para o esporte’, Victor Machado (YouTube)