Futebol

Sem acordo com DAZN, volta da Serie A italiana não terá transmissão no Brasil

Empresa não tem condições de cumprir os compromissos financeiros acordados antes da pandemia

Sem acordo com DAZN, volta da Serie A italiana não terá transmissão no Brasil

19 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O DAZN não irá transmitir o retorno da Serie A italiana, marcado para este final de semana. De acordo com informações do portal Trivela, a plataforma de streaming especializada em esportes está renegociando o contrato dos direitos de transmissão para o país. Desta maneira, por ora, os jogos estão suspensos para o nosso território.

Por conta da paralisação total do calendário esportivo fruto da chegada do coronavírus, o DAZN atravessa problemas financeiros, que chegou até mesmo a buscar um novo investidor no mercado. Por este motivo, a empresa precisa investir menos por contratos de transmissão e, assim, não consegue cumprir os compromissos financeiros acordados antes da pandemia.

Os jogos deste final de semana da Serie A já não estarão mais na plataforma e a situação se manterá enquanto as partes não chegarem a um acordo. Neste cenário, a RedeTV! também será prejudicada. O canal iria transmitir amanhã (20) a partida entre Hellas Verona x Cagliari. A emissora exibe um jogo por rodada do Italiano em fruto de uma parceria de sublicenciamento com o DAZN.

O serviço chegou ao Brasil em 2019 e tinha justamente o Italiano como carro-chefe ao lado da Ligue 1, da Sul-Americana e de jogos da Premier League cedidos pela ESPN.

Sobre o assunto, o posicionalmente adotado pelo DAZN é de que “não comenta negociações comerciais em andamento”.

Compartilhe