Tecnologia

Snapchat renova acordos com NFL, NBA e grupos de mídia

Rede criou o 'Happening Now' para aumentar a velocidade com a qual os usuários podem compartilhar e consumir notícias

Snapchat renova acordos com NFL, NBA e grupos de mídia

15 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

O Snapchat ampliou diversos acordos com empresas de mídia, como Disney, ESPN, NBCUniversal e ViacomCBS, além de duas ligas americanas parceiras de longa data, a NFL e a NBA. Os acordos expandidos foram anunciados durante o Snap Partner Summit virtual.

Com mais de 125 milhões de pessoas assistindo vídeos curtos de notícias na plataforma em 2019, o Snapchat criou um canal de notícias dedicado. O Happening Now tem como principal objetivo aumentar a velocidade com a qual os usuários podem compartilhar e consumir as últimas notícias. A ESPN foi uma que se inscreveu como parceira do novo portal. Como parte do acordo com a Disney, o Snapchat continuará a selecionar destaques personalizados para o canal do SportsCenter na rede social e procurará triplicar o número de destaques da NFL em oferta, além de produzir conteúdo adicional da NBA.

“A comunidade do Snapchat está maior agora do que nunca. Estamos vendo um forte crescimento em todo o mundo em lugares como Reino Unido, França, Canadá e Austrália, e estamos crescendo ainda mais rapidamente em mercados como a Índia, onde vimos um crescimento de mais de 120% nos usuários ativos diários no ano passado”, disse Evan Spiegal, cofundador e CEO do Snapchat.

O Snapchat seguirá também com seus acordos de conteúdo original, incluindo a próxima parte do documentário “Vs The World”, cujo protagonista é o lutador Conor McGregor, que está sendo produzido atualmente pela Complex, empresa de mídia digital da Verizon.

Compartilhe