Indústria

WNBA segue NBA e define sede única para retorno

IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, receberá a liga com 22 partidas para cada equipe

WNBA segue NBA e define sede única para retorno

16 de junho de 2020

3 minutos de Leitura

Após reuniões com todas as partes envolvidas, incluindo grupos de mídia, patrocinadores e a Associação Nacional de Atletas da WNBA (WNBPA), a WNBA anunciou o seu plano de retorno às quadras para o início da temporada 2020. A liga americana de basquete feminino está finalizando uma parceria para que a IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, seja a sede única da temporada, com um calendário de competição com 22 partidas para cada equipe, com os playoffs sendo disputados na sequência.

Pelo plano, em julho, a IMG Academy receberá cada uma das 12 equipes e servir de centro para treinos, jogos e acomodações. De acordo com a WNBA, a prioridade seguirá sendo a saúde e a segurança das jogadoras e demais profissionais dos times, com a liga trabalhando próximo de especialistas da área médica e de saúde pública, além das autoridades, em orientações abrangentes para garantir que sejam seguidos os protocolos médicos e de proteção adequados. Por conta da pandemia, a liga e as jogadoras seguirão revendo os procedimentos e fazendo as adaptações necessárias nos planos antes da chegada ao local e início dos treinamentos durante toda a temporada.

“Estamos finalizando um plano de início de temporada para aproveitar o tremendo momento gerado na liga durante a off season e estamos usando todas as orientações de saúde e segurança a atletas e equipes para que sejam adotados todos os protocolos necessários. Continuaremos a consultar especialistas e autoridades de saúde pública, assim como jogadoras, donos de franquias e outras partes interessadas, à medida em que avançamos em nosso plano de execução. E, apesar dos problemas causados pela pandemia global em nossa temporada 2020, a WNBA e seu Conselho de Administração acreditam em apoiar e valorizar as atletas de elite que jogam na liga, portanto, as jogadoras receberão seus salários e benefícios completos durante a temporada 2020”, disse Cathy Engelbert, comissária da WNBA.

“Como casa de alguns dos principais atletas, treinadores e especialistas em desempenho do mundo, a IMG Academy está empolgada em ser parceira das melhores jogadoras do mundo e de toda a família WNBA. Estamos realmente ansiosos para sermos a ‘casa oficial’ da WNBA 2020 e trabalhar em estreita colaboração com a liga oferecendo o melhor ambiente de treinamento e competição da categoria”, completou Tim Pernetti, vice-presidente executivo da IMG Events & Media.

A temporada 2020 da WNBA incluirá uma plataforma dedicada, liderada pelas jogadoras, com o objetivo de apoiar e fortalecer o alcance e o impacto da liga e das equipes em questões de justiça social. Como anunciado recentemente, isso começou com a WNBA fazendo doações com a venda de produtos que promovem o empoderamento feminino “Bigger Than Ball” (“Maior Que A Bola”, em tradução livre) para a organização “Equal Justice Initiative”.

De acordo com o plano atual, as equipes se apresentarão na IMG Academy no começo do mês que vem, com os jogos da temporada regular tendo início no fim de julho, após um período de treinamentos. As datas exatas serão divulgadas em breve.

“A WNBA se opõe a todas as formas de racismo. George Floyd e Breonna Taylor são os últimos nomes de uma extensa lista daqueles que foram sujeitos à brutalidade policial consequente da opressão sistêmica da Black Lives in America. E é nossa responsabilidade coletiva usar as plataformas para promover mudanças”, acrescentou Engelbert.

Compartilhe