Futebol

Wolverhampton ratica foco nos eSports com 24 Horas de Le Mans

Clube anunciou que será patrocinador da equipe Gulf Racing na disputa virtual de uma das provas mais icônicas do automobilismo mundial

Wolverhampton ratica foco nos eSports com 24 Horas de Le Mans

02 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

Meses depois de lançar um portal específico para torcedores disputarem competições de eSports promovidas pelo clube, o Wolverhampton anunciou que será patrocinador da equipe Gulf Racing na disputa virtual das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais icônicas do automobilismo mundial.

Pelo acordo, a Gulf Racing equipará seu Porsche 911 RSR GTE com as cores do clube britânico, o amarelo e o dourado, e terá seu nome rebatizado para GR Wolves Racing apenas para a disputa da prova. Em 2020, a prova está marcada para os dias 13 e 14 de junho e será virtual por conta da paralisação do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) devido à pandemia do coronavírus.

“Essa é uma grande oportunidade para o Wolves entrar no mundo do automobilismo e ampliar nosso portfólio nos e-Sports. Essa parceria nos oferece a oportunidade de alcançar um novo público e alinhar a marca do Wolves com uma das competições mais icônicas do mundo”, disse Russel Jones, gerente comercial e de marketing do Wolverhampton.

“A Gulf Racing é uma equipe técnica de corrida, por isso era importante encontrar um parceiro que pudesse nos ajudar a navegar nesse novo mundo do e-Sports. O Wolves fez grandes avanços nesta área, e estamos ansiosos para compartilhar nossas respectivas habilidades neste empreendimento emocionante”, completou Mike Wainwright, proprietário da Gulf Racing.

O acordo é mais um investimento feito pelo Wolverhampton nos eSports, que expande seus esforços para além do Fifa 2020, do Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) e do Crazy Racing. A formação da equipe de pilotos e a pintura do carro da GR Wolves Racing serão reveladas nas redes sociais do clube inglês ainda nesta semana. O evento principal será transmitido ao vivo via YouTube, Eurosport e Motorsport TV.

A prova virtual das 24 Horas de Le Mans 2020 contará com 50 equipes compostas por uma combinação de campeões de eSports e pilotos profissionais, como Max Verstappen e Lando Norris, além de Fernando Alonso e Jenson Button.

Compartilhe