Podcasts

‘A transformação social pelo esporte’, com Tiago Soares (Banco BV)

8 jul, 2020

A transformação social pelo esporte é tema do novo episódio do MKTEsportivoCast. Eduardo Esteves conversou com Tiago Soares, head de Sustentabilidade e Patrocínios do Banco BV.

O apoio ao esporte pela instituição começou em novembro de 2018 para promover inclusão social por meio do esporte-educação com seis projetos que coroam a trajetória de brasileiros consagrados do esporte. O investimento iniciou após uma pesquisa com os clientes identificar o esporte como o território da marca e como uma causa a ser encampada. Desta maneira, optou-se por construir um modelo de patrocínio esportivo pouco usual no mercado, fugindo de estampar a marca em equipes e modalidades já consolidados.

No papo, o profissional detalhou como o Banco BV tem gerado valor estrutural para a sociedade por meio do esporte, sobre o forte interesse pelo skate, que passa por uma estreita relação com Bob Burnquist, e também da opção de investir recursos próprios nas iniciativas sem recorrer ao incentivo fiscal e ajudar a conceber alguns projetos, como o M4 nas Escolas (Marcelinho Machado – basquete), o Próxima Geração (Mauro Menezes – tênis) e o Serginho 10 (Serginho Escadinha – vôlei). Além disso, Tiago também abordou o apoio em iniciativas consolidadas, como o Instituto Esporte&Educação (Ana Moser – vôlei) e o Instituto Reação (Flavio Canto – judô).

Por fim, o banco não tem ficado alheio ao atual momento de pandemia e tem intensificado seus esforços em prol dos menos favorecidos, unindo as iniciativas e os seus clientes.

O bate-papo completo você confere a seguir ou no Spotify | Itunes | Google Podcasts | Deezer