Indústria

Airbnb lança festival de experiências para ativar investimento olímpico

Plataforma apresentou o "Festival Olímpico & Paralímpico de Experiências On-line"

Airbnb lança festival de experiências para ativar investimento olímpico

17 de julho de 2020

3 minutos de Leitura

A um ano da Olimpíada de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e o Airbnb aproveitaram a data para anunciar um festival on-line.

Durante cinco dias, atletas olímpicos e paralímpicos de mais de 20 países vão oferecer 100 experiências on-line que podem ser reservadas por qualquer pessoa pela plataforma Airbnb a partir do próximo dia 22 de julho, na semana em que estava previsto o início dos jogos antes da pandemia. A iniciativa foi batizada de “Festival Olímpico & Paralímpico de Experiências On-line”.

Representando o Brasil, serão anfitriões Janeth Arcain, campeã mundial de basquete feminino de 1994 e vencedora de duas medalhas olímpicas (Prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000), Fabiana Murer (participação em Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016), recordista sul-americana de salto com vara em competições no Brasil e França, e Bruno Fontes, medalhista do pan-americano e atualmente treinador da seleção feminina de vela chinesa, na categoria laser.

As Experiências On-line olímpicas e paralímpicas vão envolver diferentes assuntos, como gastronomia, cultura e música, além de atividade física, enquanto os atletas falam sobre suas paixões, curiosidades e bastidores das Olimpíadas. Janeth, por exemplo, compartilhará dicas sobre atitudes campeãs que contribuem para o sucesso de um projeto. Fabiana Murer ensinará técnicas de preparo físico para corrida, enquanto Bruno Fontes oferecerá treinamento funcional para se fazer sozinho ou em família.

Outros nomes relevantes no cenário esportivo mundial também participarão do festival. Entre eles estão a americana Allyson Felix (atletismo), a japonesa Naomi Osaka (tênis), a síria Yusra Mardini (natação), o britânico Colin Jackson (atletismo), o italiano Elia Viviani (ciclismo), o francês Alain Bernard (natação), o britânico Anthony Ogogo (boxe) e a americana Carissa Moore (surfe).

“Neste momento em que é difícil para as pessoas se reunirem e celebrarem a performance excepcional dos atletas, o Airbnb tem orgulho de sediar esse festival, que é uma nova maneira de vivenciar o espírito olímpico e paralímpico. O público poderá se conectar e interagir com alguns dos mais importantes competidores do Movimento Olímpico e Paralímpico, dando a eles ainda mais estímulos para o ano que vem.”, disse Joe Gebbia, cofundador do Airbnb.

“Os Jogos Olímpicos integram o mundo inteiro e, embora todos tenhamos que esperar mais um ano para comemorar em Tóquio, a chama olímpica continua a ser a luz no fim do túnel pelo qual a humanidade está passando. Isso demonstra que somos mais fortes juntos. Este festival é uma ótima maneira de unir e inspirar o mundo no espírito de amizade e solidariedade. O COI coloca os atletas no centro do Movimento Olímpico e os apoia em todas as etapas de suas jornadas. Estamos felizes em colaborar com o Airbnb para oferecer oportunidades inovadoras de empoderamento econômico a atletas olímpicos e paralímpicos do mundo inteiro.”, completou Thomas Bach, presidente do COI.

As ‘Experiências On-line do Airbnb’ são realizadas pelo aplicativo de videoconferência Zoom e permitem que hóspedes possam conhecer outras culturas sem sair de casa.

Compartilhe