Futebol

AS Roma apresenta o seu novo uniforme, o último da parceria com a Nike

Gigante americana deixará o clube italiano após a próxima temporada

AS Roma apresenta o seu novo uniforme, o último da parceria com a Nike

22 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike apresentou, nesta quarta-feira (22), a nova camisa principal da AS Roma. A peça é a última fruto da parceria iniciada em 2013, já que na semana passada o clube oficializou que a gigante americana deixará o fornecimento do seu material esportivo após a próxima temporada.

A nova camisa homenageia os 40 anos do título da Roma na Copa da Itália de 1980. A conquista marcou o fim de um período memorável de dois anos em que o clube usava o famoso e distinto kit de gradiente.

“A rescisão antecipada do contrato comercial permitirá à AS Roma explorar novas oportunidades no equipamento e no espaço de licenciamento”, disse Francesco Calvo, CEO da AS Roma.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a Roma estava insatisfeita com a difusão de sua marca pelo mundo, assim como também não concordava com a porcentagem de lucro por venda de cada um de seus produtos. Além disso, havia uma cláusula que obrigava a equipe a disputar a Champions League em todas as temporadas. Caso contrário, estaria sujeita a uma multa. Desde que acertou com a Nike, foram duas ausências: 2013/14 e 2019/20.

Enquanto isso, a AS Roma já começa a estudar alternativas, com a Under Armour ganhando força nos bastidores. A marca americana nunca chegou a ter um representante no mercado italiano.

Compartilhe