O Banco BMG, patrocinador máster do Corinthians, decidiu flexibilizar a meta de 50 mil contas digitais abertas para mudar a cor do logotipo no uniforme para preto. Agora, o BMG passará a contar todas as contas abertas em 2020 para reforçar o desafio que propôs aos alvinegros. Os 50 mil correntistas representariam R$ 1 milhão a mais na conta do clube.
O problema é que, mesmo assim, o objetivo segue distante de ser batido. Segundo o banco, até o fim de julho, a plataforma havia chegado a 40% do número esperado para a mudança do logotipo. Ou seja, em 2020, o banco conseguiu 20 mil novos clientes diretamente pela parceria com o Corinthians.
A alteração do logotipo foi um pedido dos torcedores, por meio das redes sociais, após o lançamento da nova camisa da equipe, que homenageia a conquista do Campeonato Brasileiro de 1990. O BMG aproveitou para condicionar a mudança a novas aberturas de contas.
Segundo o balanço de 2019 do Corinthians, o acordo de patrocínio máster com o BMG vai até 31 de dezembro de 2023. Assinado em 1º de janeiro de 2019, ele terá, ao todo, cinco anos de duração, recebendo anualmente o valor fixo de R$ 12 milhões, que pode variar dependendo de metas.