Futebol

BMG flexibiliza promoção para alcançar meta no Corinthians

Banco mudará cor do logotipo para preto se somar 50 mil correntistas neste ano

BMG flexibiliza promoção para alcançar meta no Corinthians

16 de julho de 2020

1 minutos de Leitura

O Banco BMG, patrocinador máster do Corinthians, decidiu flexibilizar a meta de 50 mil contas digitais abertas para mudar a cor do logotipo no uniforme para preto. Agora, o BMG passará a contar todas as contas abertas em 2020 para reforçar o desafio que propôs aos alvinegros. Os 50 mil correntistas representariam R$ 1 milhão a mais na conta do clube.

O problema é que, mesmo assim, o objetivo segue distante de ser batido. Segundo o banco, até o fim de julho, a plataforma havia chegado a 40% do número esperado para a mudança do logotipo. Ou seja, em 2020, o banco conseguiu 20 mil novos clientes diretamente pela parceria com o Corinthians.

A alteração do logotipo foi um pedido dos torcedores, por meio das redes sociais, após o lançamento da nova camisa da equipe, que homenageia a conquista do Campeonato Brasileiro de 1990. O BMG aproveitou para condicionar a mudança a novas aberturas de contas.

Segundo o balanço de 2019 do Corinthians, o acordo de patrocínio máster com o BMG vai até 31 de dezembro de 2023. Assinado em 1º de janeiro de 2019, ele terá, ao todo, cinco anos de duração, recebendo anualmente o valor fixo de R$ 12 milhões, que pode variar dependendo de metas.

Compartilhe