Indústria

Budweiser lança cerveja sem álcool em colaboração com Dwyane Wade

A Bud Zero tem apenas 50 calorias e foi projetada para atender esportistas

Budweiser lança cerveja sem álcool em colaboração com Dwyane Wade

29 de julho de 2020

1 minutos de Leitura

A Budweiser anunciou o lançamento da Bud Zero, uma cerveja sem álcool criada em colaboração com Dwyane Wade, ex-jogador da NBA e que atuará como embaixador do novo produto.

Segundo a empresa, a Bud Zero tem 50 calorias e foi projetada para atender esportistas. Em entrevista ao Business Insider, Wade afirmou que ele e outros executivos da Budweiser viram que o mercado de bebidas não alcoólicas nos EUA estava crescendo e, como ex-jogador, ele sabia que os outros atletas não podem beber enquanto treinam ou jogam.

“É um produto que permite mais inclusão. Podemos incluir mais pessoas que talvez não bebam álcool, mas que podem desfrutar de todos aqueles momentos especiais aos quais a cerveja está associada”, destacou Monica Rustgi, vice-presidente de marketing da Budweiser. A executiva ainda destacou que a Bud Zero também é direcionada a pessoas que optam por não beber ou não conseguem beber por motivos de saúde.

O novo produto da Budweiser é uma resposta ao lançamento da Heineken 0.0, a cerveja sem álcool da rival Heineken. De acordo com a Brewers Association, esta fatia do mercado representa apenas 0.4% do setor cervejeiro, que hoje está na casa dos US$ 116 bilhões.

Compartilhe