Indústria

CBF Academy lança curso de futsal para o desenvolvimento do futebol

Objetivo é contribuir com a qualificação dos profissionais que atuam na modalidade

CBF Academy lança curso de futsal para o desenvolvimento do futebol

21 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A CBF Academy anunciou a criação do primeiro curso de futsal da entidade. Com o objetivo de contribuir com a qualificação dos profissionais que atuam tanto no futsal quanto no futebol, o objetivo é alcançar gestores esportivos, dirigentes, treinadores, preparadores físicos e estudantes de educação física que estejam dispostos em desvendar a importância da modalidade no desenvolvimento dos jogadores de futsal.

“É importante demais trazer para dentro da CBF e da CBF Academy esta questão da capacitação dos profissionais do Futsal, podendo abranger também as licenças dos treinadores que também conta com a chancela de Conmebol e FIFA, o que traz um respaldo muito grande para o projeto do Futsal. Isso é de extrema importância para a modalidade”, avaliou Ricardo Trade, o ‘Baka’, consultor da CBF Academy, CBF Futsal.

Coordenado pelos profissionais Wilton Santana, Rodrigo Perdigão e Chokito, o curso terá 20h de carga horária, com aulas sem online, todas as segundas e quartas, das 20h às 22h05, com inicio em 17 de agosto e término 09 de setembro. Para está edição a CBF participarão os treinadores Campões do Mundo com a Seleção Brasileira de Futsal (masculina) – Takão, Paulo César de Oliveira e Marcos Sorato – além do atual técnico Marquinhos Xavier.

“É o inicio de um calendário sólido que construiremos para o futsal brasileiro. Iremos atuar também no desenvolvimento do futsal feminino, já temos preparado um Webinar para o mês de setembro no CBF Talks. Estaremos próximos do Futsal, o que é muito importante para o desenvolvimento da modalidade”, completou Trade.

As inscrições já estão abertas no site da CBF Academy e o curso é limitado a 200 participantes.

Compartilhe