Futebol

Charlotte FC, da MLS, apresenta nome, cores e escudo

Os detalhes foram apresentados pela Tepper Sports & Entertainment (TSE), que também é dona do Carolina Panthers, da NFL

Charlotte FC, da MLS, apresenta nome, cores e escudo

23 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A franquia de Charlotte, que foi oficializada como 30ª e última equipe a fazer parte da Major League Soccer (MLS) em dezembro do ano passado, apresentou nome, cores e escudo oficiais. O agora Charlotte FC ingressa na liga na temporada de 2022.

Os detalhes foram apresentados pela Tepper Sports & Entertainment (TSE), que também é dona do Carolina Panthers, da NFL. O escudo da equipe possui uma coroa, em referência ao apelido de “Queen City” (“Cidade Rainha”, em tradução livre) da cidade de Charlotte. Além disso, há também a expressão “Minted 2022” (“Cunhado em 2022”, em tradução livre), em alusão ao fato de Charlotte fabricar moedas para a Casa da Moeda dos Estados Unidos.

Sobre as cores, preto, o azul, o prata e o branco, lembram as utilizadas pelo Carolina Panthers. As duas franquias dividirão o Bank of America Stadium.

“Fizemos uma consulta com milhares de fãs de futebol e esportes em geral na cidade de Charlotte e na Carolina do Norte como um todo, e, de longe, o nome favorito foi Charlotte Football Club. Outros nomes possíveis eram Carolina Gliders FC, Charlotte Athletic FC, Charlotte Crown FC e Charlotte Town FC”, disse Tom Glick, presidente da TSE.

Por fim, foi divulgado também que o patrocinador máster do Charlotte FC será a empresa de serviços financeiros Ally Financial. Atualmente, a MLS possui 26 equipes. Além do Charlotte FC, as franquias de Saint Louis e Sacramento também estrearão em 2022.

Compartilhe