Profissionais de Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos se reuniram na terça-feira (30) com o presidente Jair Bolsonaro para discutir os direitos televisivos no Brasil. O grupo mostrou aprovação e apoio à Medida Provisória 984, que dá o direito de arena dos jogos de futebol à equipe mandante da partida.
Leia também: Globo se posiciona sobre MP assinada por Jair Bolsonaro
As oito equipes formam o grupo que acertou com a Turner para a transmissão do Campeonato Brasileiro na televisão fechada. Os clubes estão em atrito com o grupo de mídia, que alega que há cláusulas contratuais que não são cumpridas pelos times brasileiros.
Os dirigentes têm medo que a Turner rompa o acordo assinado sem precisar pagar a multa de rescisão. No entanto, a empresa tem negado que levará o caso para esse caminho. Pelo seu lado, a Turner quer que os clubes assegurem mais jogos exclusivos para ela no Brasileirão.
Se a MP se transformar em lei, a Turner poderia passar a ter direito de transmissão de todos os jogos em que seus clubes parceiros seriam mandantes, o que aumentaria a quantidade de eventos que poderiam ser transmitidos pela companhia.