Patrocínio

COI renova com Procter & Gamble até Jogos Olímpicos de 2028

Empresa oferecerá sua experiência e liderança de pensamento sobre como crescer, acelerar e inovar para os recursos e ativos digitais da entidade

COI renova com Procter & Gamble até Jogos Olímpicos de 2028

22 de julho de 2020

3 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a renovação do patrocínio com a multinacional americana de bens de consumo Procter & Gamble (P&G) até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Pela extensão, a P&G emprestará sua experiência e liderança de pensamento ao COI sobre como crescer, acelerar e trazer inovação para os recursos, produtos e ativos digitais da entidade.

A P&G é o 13º patrocinador TOP a assinar ou renovar com o COI até pelo menos 2024. As outras marcas garantidas são Alibaba, Allianz, Airbnb, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, Samsung, Toyota e Visa.

Sobre a renovação, segundo o COI, o novo contrato é focado em uma “parceria cidadã”, que concentrará ações e ativações nas áreas de igualdade, inclusão e sustentabilidade ambiental. A renovação ainda contempla o lançamento do “Fundo Atletas pelo Bem”, criado conjuntamente entre COI e P&G para apoiar causas e trabalhos de atletas que promovem valores fundamentais de cidadania que mereçam ser compartilhados.

“A Procter & Gamble tem sido um verdadeiro parceiro do COI e uma força poderosa no apoio aos ideais do Movimento Olímpico. Temos o prazer de anunciar que estaremos ainda mais fortes e firmes com a P&G até 2028. Olhando para o futuro, priorizamos iniciativas claras, orientadas por objetivos claros, que apoiam a visão do COI de construir um mundo melhor por meio do esporte”, declarou Thomas Bach, presidente do COI.

“Como parceiro TOP do COI nos últimos 10 anos, estamos extremamente orgulhosos do trabalho que fizemos juntos. Enquanto aguardamos a próxima década, reconhecemos a oportunidade e a responsabilidade de usar nosso patrocínio aos Jogos Olímpicos para obter um impacto mais amplo. No espírito do Movimento Olímpico, estamos assumindo um compromisso compartilhado por meio de nossa parceria para criar mudanças positivas no mundo nas áreas de igualdade e inclusão, sustentabilidade ambiental e impacto na comunidade. Usaremos cada uma das próximas quatro edições dos Jogos como um marco para medir o progresso e deixar um legado significativo para o futuro”, destacou Marc Pritchard, CEO da P&G.

Além dos Jogos de Tóquio em 2021, a P&G também estará presente nas duas edições seguintes, em Paris 2024 e Los Angeles 2028, e também nos Jogos de Inverno de Pequim 2022 e Milão/Cortina d’Ampezzo 2026.

Vale ressaltar que, segundo um acordo assinado em julho de 2018, a Procter & Gamble também será parceira oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021, Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Compartilhe