Futebol

Com aval da Justiça, Globo não transmitirá Fla x Flu pela final da Taça Rio

A única chance de o jogo ser transmitido é se o Fluminense recorrer à MP 984/2020

Com aval da Justiça, Globo não transmitirá Fla x Flu pela final da Taça Rio

07 de julho de 2020

1 minutos de Leitura

A Globo anunciou que não transmitirá o clássico Fluminense e Flamengo, decisão da Taça Rio, na próxima quarta-feira (8). A emissora divulgou uma nota oficial reforçando que as equipes têm liberdade para ceder os direitos a outro canal ou reproduzir a partida em suas redes sociais.

Neste caso, a única chance de o jogo ser transmitido é se o Fluminense recorrer à MP 984/2020, que dá ao mandante o direito de vender ou organizar sua própria transmissão. O Flamengo já se posicionou, afirmando que respeitará integralmente a MP, deixando a decisão a cargo do seu adversário.

Vale lembrar que a Globo anunciou na última semana a rescisão de contrato com o Carioca por entender que, quando o Flamengo levou uma partida para o YouTube, houve quebra de acordo, já que o canal mantinha contrato com a equipe adversário. A Globo exibiu o torneio no fim de semana somente após a decisão da Justiça.

Neste momento, enquanto o Fluminense não anunciar algum tipo de negociação ou liberação do clássico no seu canal do YouTube, a final da Taça Rio não poderá ser vista em imagens pelos torcedores.

Compartilhe