Futebol

Com Serena Williams e atrizes de Hollywood, Los Angeles terá time na NWSL

Batizada provisoriamente de Angel City, a equipe deverá entrar na liga apenas em 2022 e ainda não possui um nome oficial

Com Serena Williams e atrizes de Hollywood, Los Angeles terá time na NWSL

21 de julho de 2020

3 minutos de Leitura

A Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) anunciou que a cidade de Los Angeles será sede da 11ª franquia do torneio. Batizada provisoriamente de Angel City, a equipe estima que entrará na liga em 2022 e, apesar de não ter uma identidade, patrocinadores e um nome oficial, já desfruta de proprietários de peso.

Atrizes como Natalie Portman, Eva Longoria, Jessica Chastain, Jennifer Garner, America Ferrera e Uzo Aduba são investidoras. Entre esportistas, estão ex-estrelas da seleção americana como Mia Hamm, Julie Foudy, Rachel Buehler, Shannon Boxx, Amanda Cromwell, Lorrie Fair Allen, Ronnie Fair Sullins, Joy Fawcett, Angela Hucles e Shannon MacMillan. Ao lado delas ainda estão a apresentadora Lilly Singh, a capitalista de risco do setor de tecnologia Kara Nortman e a empresária dos setores de mídia e jogos Julie Uhrman.

Pra fechar com chave de ouro, completa a lista a tenista Serena Williams, seu marido, o investidor Alexis Ohanian, e até sua filha, Alexis Olympia, de apenas dois anos, também são donos da equipe.

“Tenho orgulho de fazer parte deste maravilhoso grupo que trabalha para trazer um clube de futebol profissional feminino para Los Angeles. Principalmente porque sou fã do jogo, mas também porque acredito que há um enorme potencial para o esporte e que foi subestimado por muitas pessoas por muito tempo. Como alguém que passa horas chutando uma bola de futebol com minha filha de dois anos, quero que ela tenha um lugar na primeira fila para esta revolução. Estou investindo pessoalmente em nome da minha família, porque criar mais oportunidades no esporte feminino é importante para minha esposa e para mim, e queremos fazer parte de um futuro melhor para nossa filha”, disse Alexis Ohanian, em um comunicado oficial.

“A trajetória de crescimento da NWSL é incrivelmente empolgante, mas também precisamos ser estratégicos e ponderar a rapidez com que expandimos e as comunidades com as quais fazemos parceria. Há muito tempo procuramos o parceiro certo em Los Angeles, considerando a base de fãs da NWSL que já existe na região e o grande interesse no futebol feminino em geral. Esses fatores, juntamente com um grupo incrível de proprietários, tornam essa uma situação ideal, e não poderíamos estar mais empolgados em avançar”, completou Lisa Baird, comissária da NWSL.

Vale destacar que Los Angeles é o segundo maior mercado de mídia dos Estados Unidos e possui representantes em todas as principais ligas masculinas do país. Com o provisório Angel City, a tendência é elevar a audiência e as oportunidades comerciais quando o assunto for futebol feminino na cidade californiana.

Compartilhe