Indústria

Corinthians fecha parceria com Neobrax e coloca boxes contra Covid-19

Os equipamentos já estão disponíveis no CT Joaquim Grava e também no Parque São Jorge

Corinthians fecha parceria com Neobrax e coloca boxes contra Covid-19

06 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Corinthians fechou uma parceria com a indústria brasileira farmoquímica Neobrax, que disponibilizou boxes antissépticos para melhorar a higienização nas sedes do clube e auxiliará na proteção contra a disseminação do coronavírus. Os equipamentos já estão no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge. As máquinas serão instaladas na Arena Corinthians nesta terça-feira (7). Ao todo, serão seis boxes, sendo dois em cada local.

Fruto da aliança, o “Box Neutralizador” possui jatos de spray de clorexidina, substância aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O processo não possui ação corrosiva, não é volátil, não possui odor e não irrita a pele e as mucosas.

“Essa é mais uma etapa da nossa parceria com o Corinthians, com a instalação de equipamentos com tecnologia de excelência, levando segurança e bem-estar para todos os funcionários e colaboradores do clube”, comentou Marcelo Frisoni, diretor da Neobrax.

De acordo com a empresa, os boxes não possuem contraindicação, a não ser pessoas que tenham hipersensibilidade à clorexidina. Os borrifadores são acionados do pescoço para baixo, de forma a não prejudicar olhos e ouvidos e sem precisar que a pessoa tire a máscara de proteção durante o processo, que dura aproximadamente quatro segundos.

Compartilhe