Indústria

Curitiba terá primeira NBA Store na Região Sul

O espaço de 135m² tem previsão de abertura para o dia 13 de agosto no Jockey Plaza Shopping

Curitiba terá primeira NBA Store na Região Sul

17 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

Em expansão no mercado brasileiro, a NBA irá inaugurar sua primeira loja oficial na Região Sul do Brasil. Curitiba foi a escolhida para receber a oitava NBA Store no país. Em um espaço de 135m² que tem previsão de abertura para o dia 13 de agosto no Jockey Plaza Shopping, o local trará produtos oficiais, licenciados e exclusivos em um ambiente totalmente customizado

“Curitiba é uma cidade muito importante em nosso plano de expansão, pela posição na região e pela enorme base de fãs da NBA no Paraná. Temos dois ex-jogadores, Rolando e ‘Bábby’, que são de Curitiba, o que cria uma ligação afetiva muito bacana. As lojas físicas são pontos relevantes de conexão com o público, especialmente para oferecer experiências de imersão únicas, que vão muito além dos produtos”, disse Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina.

Atualmente, o Brasil é considerado o segundo mercado estratégico da NBA no mundo. Segundo uma pesquisa do Ibope Repucom, são mais de 31 milhões de fãs em território brasileiro.

Além do Paraná, que terá a loja em Curitiba, a NBA Store também pode ser encontrada no Rio de Janeiro com dois estabelecimentos (um na capital e outro em Niterói) e São Paulo com cinco (um na capital, um em Santo André, um em Campinas, um em Mogi das Cruzes e um em Ribeirão Preto). No mercado nacional, a liga ainda possui o NBA Store Truck (primeira unidade móvel da NBA no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce que está ativo desde 2012).

Atualmente, são mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis no mercado, entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios e linha infantil. Só em 2019, mais de 1 milhão de pessoas visitaram as NBA Stores nas sete lojas físicas existentes até então.

Compartilhe